Faça networking

Sim, o networking é mesmo importante. Isso porque as pessoas são o principal ingrediente para que um candidato vença uma eleição de deputado, ou qualquer outro tipo de disputa política

Esse contato não visa apenas à conquista de eleitores, mas também à aliança com líderes e com pessoas que podem trabalhar como voluntárias na campanha.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado. Ter uma rede de contatos valiosa vai muito além de adicionar algumas pessoas nas redes sociais ou trocar cartões de visitas. Um networking de qualidade é aquele em que os dois lados ganham. Ou seja, não se trata apenas de ser ajudado, mas principalmente de ajudar.

Por isso, a qualidade é muito mais importante do que a quantidade. De nada adianta um monte de pessoas saberem quem você é, se elas não sentirem que você vai contribuir de alguma forma para melhorar a vida delas, seja no âmbito social, profissional ou econômico.

Em resumo, não fale apenas de você. Ouça o que as pessoas têm a dizer, encontre formas de ajudá-las, mostre-se aberto para contribuir às suas causas. Faça um contato personalizado, trate cada indivíduo com atenção e busque maneiras de sempre ser útil.

E, se você não sabe como começar a fazer networking, aqui vão algumas ideias:

Redes sociais
Não só de redes sociais vive o networking, mas elas são importantes e têm sim o seu lugar! Os brasileiros estão no topo da lista de pessoas que mais utilizam esse tipo de ferramenta, o que garante uma ótima oportunidade para que o político se aproxime do seu eleitorado sem precisar investir muito para isso.

Por outro lado, vale lembrar que não é suficiente criar uma página e ficar apenas divulgando seu nome, seu número e pedindo votos. É preciso trazer conteúdo de qualidade para os internautas, mostrando de que forma você pode ajudá-los, e não o contrário. Você pode saber mais sobre o assunto em nosso post sobre como começar uma campanha política na internet.
Eventos, visitas e pesquisas

O universo virtual é uma excelente forma de entrar em contato com as pessoas e fazer networking. Mas, ainda assim, o contato pessoal é indispensável para estabelecer uma relação de confiança com o eleitorado.

Participar de eventos, fazer visitas às lideranças e aos cidadãos e realizar pesquisas com a população são algumas das formas para que que você dialogue com as pessoas e consiga entender suas demandas, explicar suas propostas e firmar alianças.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom