Rollemberg vai para o tudo ou nada na reta final das eleições

Ele já fez de tudo que podia ser feito para recuperar a imagem do “bom governo” que só ele acredita ter feito. Já beijou e abraçou criancinhas pobres do no Sol Nascente, voltou a fazer promessas que nunca foram cumpridas e chamou concorrentes de bandidos, corruptos e desonestos


No entanto, Rodrigo Rollemberg continua “congelado”, sem sair do lugar, conforme apontam os últimos levantamentos realizados pelo Ibope e Datafolha. Nesta última, ele amarga 12%. Deve permanecer assim. A cinco dias do pleito eleitoral Rollemberg não tem muito que fazer.

Dos três candidatos que estão na primeira posição na corrida pelo Buriti, apenas dois deles, Ibaneis Rocha (MDB) e Alberto Fraga (DEM), alimentam um sonho de consumo próprio de disputar o segundo turno das eleições contra o governador Rodrigo Rollemberg.

No entanto, pelo que apontam as pesquisas de intenções de voto, até agora divulgadas, isso jamais aconteceria. O cenário aponta que o pior governador de Brasília seria reprovado pelas urnas logo no primeiro turno que acontece neste domingo (07/10). Para ele ir ao segundo turno Eliana tem que continuar despencando.

O chefe do executivo local torce para que Eliana Pedrosa caia. Por isso resolveu atirar contra ela ao desenterrar os cadáveres da nebulosa história dos cemitérios de Brasília durante o debate político da TV Record na semana passada.

Eliana que processou na justiça esse blog só porque disse que a sua candidatura havia entrado em processo de desintegração parece que não tem feito outra coisa, desde o dia 20 de setembro, quando liderava com 20% na pesquisa Datafolha. Nesta última ela se apresenta com 16%. O Ibope divulga no DF TV da noite desta terça-feira (02/10) mais um levantamento.

A equipe da candidata do Pros espera que o resultado seja diferente impulsionado pela morte do governador Joaquim Roriz, ocorrida na semana passada. O clã Roriz apoia Eliana. O problema é que todos os candidatos tiraram uma lasquinha da comoção fúnebre. Até mesmo Rodrigo Rollemberg ao se apresentar de luto e de olhar tristonho a beira do caixão capitalizou. Tem rorisistas que vai votar nele.


Voltando as pesquisas, Rollemberg faz parte da dupla de “congelados” composto por ele e Rogério Rosso (PSD). O primeiro já esteve bem mais avaliado, mas estagnou. O segundo parece um poste cercado por “madalenas arrependidas” que aos poucos pulam a cerca e tomam outros rumos.

As oscilações dos números produziram desarranjos no meio das candidaturas que não tiveram boa avaliação como apontam as duas últimas pesquisas do Ibope e Datafolha.

Alguns aliados de Fraga (DEM), Eliana (Pros), Rosso (PSD) e de Rodrigo Rollemberg (PSB) correram para o barco do advogado Ibaneis Rocha (MDB) que disparou que nem foguete.

Há quem sustente que Ibaneis não vencerá no primeiro turno, mas pode massacrar nas urnas qualquer um de seus oponentes no segundo turno das eleições. O advogado torce para que seja Rodrigo Sobral Rollemberg.

Com informações do Radar DF.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom