Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
O que antes era pensado somente como forma de descobrir fraudes ou evidenciá-las, transforma-se a cada dia em prática usual nos condomínios, a contratação de auditoria preventiva é a solução para evitar problemas futuros em condomínios

Atualmente muitos condomínios movimentam valores mensais superiores a municípios, mantém um elevado quadro de funcionários, assumindo responsabilidades solidárias. Para facilitar a troca de informações, principalmente em grandes empreendimentos, onde é quase impossível que todos os moradores olhem as pastas de prestações de contas, uma auditoria mensal e preventiva pode ser uma opção interessante.

Nesses casos, o investimento não é significativo,  principalmente ao avaliar o custo para cada unidade. É uma forma a mais de garantir que os recursos de todos estão sendo bem geridos.

A auditoria preventiva em condomínios permite realização de avaliações da eficiência, da eficácia e da economicidade da gestão dos condomínios. Possibilita ao síndico e conselheiros maior precisão e segurança na tomada de decisões e aprovação das contas pelos condôminos. Trata-se de um investimento e não um custo. Traz segurança para o síndico que pode validar sua prestação de contas por meio de uma avaliação independente. É um investimento que contribui para uma adequada relação entre o síndico e os condôminos.

É importante que as pastas de prestações de contas sejam verificadas por auditoria independente e que a documentação tenha bases sólidas de controles internos. O correto funcionamento desses controles trará, ao longo do tempo, um fluxo seguro de informações.

A auditoria preventiva possibilita uma revisão das obrigações do condomínio de forma que o síndico não venha a ter problemas futuros e fique respaldado na entrega do condomínio para outra gestão, além do esclarecimento de dúvidas para os condôminos.

A gestão de condomínios vem se tornando cada dia mais complexa. Todo ano são aprovadas novas leis, surgem novas regulamentações, a burocracia constantemente aumenta, os prazos mudam e com isso a responsabilidade do síndico aumenta proporcionalmente.

Para que não tenham surpresas com algum tipo de fiscalização, síndicos e administradores devem estar atentos e organizados em relação à contratação de serviços e aos prazos de alguns itens que devem ser revisados periodicamente e que têm inclusive exigência legal.

A auditoria preventiva é opção para garantir transparência nas prestações de contas. Os síndicos são os responsáveis por tudo o que acontece nos condomínios. Se houve esquecimento da administradora no recolhimento de impostos, os síndicos respondem por isso.

Como objetivo de evitar discussões, aborrecimentos, brigas e dores de cabeça no condomínio é importante optar por contratar um serviço de auditoria independente para profissionalizar a gestão financeira e tornar ainda mais transparente a gestão do condomínio.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)