Helio Rosa quer transformar o DF na Capital Brasileira do Vale do Silício

Helio Rosa explicou a este blog como pode transformar o DF na Capital do Vale do Silício

Biotic próximo à Granja do Torto
Em Brasília já houve propostas de se criar a Capital Digital e, recentemente, o Parque Tecnológico que fica próximo à Granja do Torto para abrigar 1,2 mil empresas tecnológicas de base tecnológica, startups e instituições vinculadas à ciência, tecnologia e inovação e, com isso, gerar 25 mil empregos diretos. Isso não é nenhuma novidade!

O Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, é um apelido da região da baía de São Francisco onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. A palavra “silício” vem das empresas de pesquisa e manufatura de circuitos integrados de silício, como a Fairchild Semiconductor e a Intel, mas hoje a região é sede para várias empresas de alta tecnologia, muitas incluídas na Lista 500 da Fortune, além de empresas Startup´s. Fora dos Estados Unidos, destaca-se em Israel o Silicon Wadi, a segunda maior aglomeração de indústrias de tecnologia de ponta, atrás apenas do Vale do Silício da Califórnia.

Vale do Silício na Califórnia/EUA

Brasília tem uma característica administrativa, peculiaridade para instalações de indústrias não poluentes. E o que um parlamentar pode fazer para incentivar a implantação de um Vale do Silício no DF? Apresentar emendas ao orçamento, articular junto ao Executivo para fortalecer as empresas tecnológicas e incentivar novos empreendimentos de inovação.


“Como MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades e mais de 27 anos na vida pública assessorando deputados e administradores, bem como membro nos conselhos de estado e comitês de bacia, onde visitei vários projetos sustentáveis exitosos, com certeza, tenho qualificação e experiência para contribuir na transformação do DF como a Capital Brasileira do Vale do Silício”, salientou Helio Rosa.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom