Alcino Marçal foi agraciado com o prêmio Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO

Conheça um pouco sobre Alcino Marçal Almeida, um advogado, auditor e pioneiro que gosta de ajudar sempre a sua comunidade, Alcino Marçal foi premiado entre os Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO


Alcino Marçal chegou em Brasília em 1969, morou na Vila Amauri, hoje Vila Planalto, depois Sobradinho, Taguatinga, Asa Sul e hoje Asa Norte há mais de 20 anos. Se formou no Uniceub – Curso de Direito, conclusão em 1979. Trabalhou na Caixa durante 30 anos, 15 dos quais como Auditor, atuando em consultoria, análise de projetos, elaboração de relatórios. 

Aposentou-se em 1996, abraçou a carreira de advogado em 1992, onde permaneçe até os dias de hoje. A fim de me manter atualizado na profissão particpou dos seguintes eventos: Curso de Extensão de Direito do Trabalho da UNB – 06/1999; Fórum de Direito Eleitoral – OAB/DF – 08/2015; participou do Seminário Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada; Curso de Capacitação Comunitária – Segurança em Condomínios; Curso Técnica de Negociação e Mediação Judicial; 

Alcino Marçal foi Síndico do bloco onde mora por 10 anos, foi prefeito da quadra onde mora por 06 anos, hoje o Dr, Alcino atua como Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Brasília, desde 10/2013. 

Marçal também participou de curso completo de Processo Eletrônico e Sistemas dos Tribunais Superiores. Em 06/2018 participou do II Fórum Brasília Cidadã – 06/2018; em dezembro/2018 participou do Curso Convivência e Segurança Cidadã – SSP e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

Desde quando entrou no Conselho Comunitário de Segurança de Brasília, em caráter voluntário, Alcino Marçal tem-se dedicado diariamente na oitiva das lideranças comunitária recebendo demandas sobre segurança pública, fazendo o encaminhamento de todas elas aos Membros Governamentais Efetivos, conforme determina o Decreto n. 37.462, de 05 de julho de 2016. 

Além de seus afazeres profissionais, o Dr. Alcino Marçal tem trabalhado diuturnamente ao serviços em benefícios da comunidade de Brasília. Por essa e outras o Dr. Alcino Marçal recebeu o prêmio Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO.















Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom