Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF), criou o projeto de Lei que estabelece a “Escola de Pais”, que terá como população alvo os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes que respondem a processo por abandono, negligência, maus tratos, abuso ou que colocam os filhos em situação de risco. A proposta funcionará junto às redes públicas de ensino e saúde

Políticas públicas colocam família como prioridade
Segundo Delmasso, o projeto de Lei visa à mudança do foco das ações públicas, no sentido de não cuidar apenas da criança e do adolescente, mas trabalhar em prol da família. “Educar e cuidar da família é essencial para que a convivência em sociedade seja saudável”, disse.

A Escola de Pais terá as seguintes ações: orientar e apoiar famílias com filhos que se encontram em situação de risco, disponibilizar informações que envolvam maternidade/paternidade responsável e o exercício da cidadania, facilitar o processo de autoconhecimento, autovalorização, disponibilizar treinamento que favoreça o despertar de habilidades na busca de atividades laborais, encaminhar os familiares para cadastros com oportunidades de emprego, dentre outras medidas.

Os critérios de inscrição, participação e categorização serão regulados pelo Poder Executivo visando a proteção da criança e do adolescente.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)