Izalci apoia gestão compartilhada em escolas públicas do GDF

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) elogiou nesta segunda-feira (11) em Plenário a iniciativa do governo do Distrito Federal de implantar em quatro escolas da rede pública um sistema de gestão compartilhada entre professores e efetivos da Polícia Militar e do corpo de bombeiros, a exemplo do que já existe em outros estados


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.
— Tenho certeza de que o que falta na educação é disciplina, hierarquia, respeito, cuidado com a coisa pública. Com uma boa gestão, nós vamos mudar a educação do nosso país. São coisas simples. Não é complicado consertar e melhorar nossa educação — disse.

Ele explicou que a gestão compartilhada iniciada nas quatro escolas — em Ceilândia, Recanto das Emas, Estrutural e Sobradinho — deve ser estendida a outros estabelecimentos da rede pública. A expectativa do governo do DF é chegar a 200 escolas até o fim do mandato, relatou.

— O que falta na educação é diminuir um pouquinho os discursos, que são muitos, e aplicar recursos e ações. E essas ações práticas são fundamentais. Sei que há resistência no início, mas é um debate que nós temos que promover aqui, porque onde foi implantado deu certo, não há vaga em nenhuma dessas escolas que iniciaram esse processo.

Em seu discurso, Izalci também apoiou declaração do presidente Jair Bolsonaro, que no fim de semana cobrou o esclarecimento do atentado cometido contra ele durante a campanha eleitoral.

— Não é possível que no nosso país, onde temos os melhores profissionais da segurança pública, da Polícia Federal, a população ainda desconheça a questão do atentado que ocorreu nas eleições. É simbólico. Foi com o nosso presidente da República. A população precisa e tem que saber quem financiou esse atentado. E sei que a Polícia Federal tem todas as condições de apurar e de passar ao povo brasileiro a segurança de que as coisas aqui são levadas a sério, com competência — disse o senador.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom