Severino Cajazeiras foi agraciado com o prêmio Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO

Conheça um pouco sobre a história do Professor Severino Cajazeiras, o paraibano de Cajazeiras que foi professor de Direito Tributário, Financeiro, Administrativo e Constitucional, passando por ele mais de 15 mil alunos, em diversas instituições de ensino, por essas e outras que Severino de Sousa Oliveira foi premiado entre os Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO


Natural de Cajazeiras, na Paraíba, o tributarista Severino de Sousa Oliveira veio para Brasília ainda criança, em 1974. Decidiu que seria advogado ao assistir a um júri, aos 15 anos. Cursou o ensino fundamental no Caseb e o médio no Objetivo. Formou-se em Direito na UDF. 


Aos 52 anos, Cajazeiras é pós-graduado em Direito Tributário pelo Uniceub e em Direito Público pela UnB. É professor universitário, há mais de 25 anos, de Direito Tributário, Financeiro, Administrativo e Constitucional. Cajazeiras pautou sua carreira na advocacia pública. Atuou em órgãos como a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, a Câmara Legislativa, a Telebrás e o Tribunal de Contas do DF. Hoje Cajazeiras é procurador licenciado da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal - Metrô-DF e Secretário de Estado de Atendimento Comunitário do GDF.

Cajazeiras tem história na Seccional DF da OAB, de 1994 a 2009. Foi conselheiro por dois mandatos e membro das Comissões de Direitos Humanos e de Seleção e Prerrogativas. Foi secretário-geral por um mandato e diretor-tesoureiro por seis anos. Severino Cajazeiras é amigo de longa data do governador do Distrito Federal. Durante os anos de 2013 e 2015, durante a gestão de Ibaneis na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), Cajazeira foi vice-presidente. O advogado faz parte do Conselho da OAB.

Em 2018, o advogado concorreu a uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), porém não obteve exito no pleito.

A carreira do Professor Severino Cajazeiras foi construída na advocacia pública. O advogado é pós-graduado em direito tributário pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e em direito público pela Universidade de Brasília (UnB).



















Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom