Deputado quer retorno do café da manhã e jantar dos servidores e voluntários do GDF

Servidores e voluntários  que estiverem escalados em plantão de 12 horas tinham direito a uma refeição, estando em serviço em unidades de saúde do GDF, podiam contar com essa refeição

Deputado distrital Roosevelt Vilela - Foto: Ivan Rodrigues.

Retirada pelas PORTARIAS Nº 501 DE 05 MAIO E 687, DE 9 DE NOVEMBRO, respectivamente de 2018 / GDF / SES-DF: as quais dispõem que os servidores que estiverem escalados em plantão de 12 horas terão direito a 1 (uma) refeição, qual seja:

a) Almoço para plantonistas de 7:00 às 19:00 horas; O deputado Roosevelt irá propor o retorno do café da manhã para os servidores que estão entrando no plantão às 07 horas.

b) Ceia para plantonistas de 19:00 às 7:00 horas;

Da mesma forma, o deputado propõe o retorno do jantar para os servidores que estão entrando no plantão às 19 horas.

Além dos profissionais de saúde que foram afetados por estas portarias, também foram atingidos os policiais civis e militares, bombeiros e voluntários que atuam nas unidades hospitalares. Apenas os médicos-residentes terão direito a desjejum, almoço e jantar.

O deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB), disse que vai fazer de tudo para resolver esse problema - "buscarei junto ao Secretário de Saúde para que reveja e edite nova portaria com os direitos outrora retirados, garantindo assim tanto o desjejum para os servidores plantonistas, bem como o jantar e a ceia", finalizou o parlamentar.



Vilela destacou que solicitará reunião com governador Ibaneis Rocha (MDB), para tratar do pleito que tem chegado em seu gabinete por centenas de profissionais.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom