MPDFT promove encontro sobre segurança no trânsito

Evento ocorre desde 2010 por iniciativa da Promotoria de Justiça do Paranoá

Resultado de imagem para segurança no transito

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, em 20 de março, o encontro “Segurança no trânsito”. O evento é destinado a autores de infrações de trânsito cujos processos estão em fase de suspensão condicional ou em transação penal, mas a comunidade também pode participar. A inscrição pode ser feita pelos telefones 3369 9224 e 3369 9226 ou pessoalmente, no dia do evento.

Os autores devem comparecer a, pelo menos, um encontro, que tem como tema “Valorize a vida no trânsito”. A presença costuma ser exigida como uma das condições para a obtenção de benefícios no processo.

Para o promotor de Justiça Delson Ferro, o mais importante é conscientizar os autores de infrações de trânsito. “A maior parte dos acidentes acontece por imprudência do condutor. Por meio da conversa, trabalhamos a reflexão e procuramos atingir o elemento humano do trânsito”, afirma.

Projeto

O projeto é uma iniciativa pioneira da Promotoria de Justiça do Paranoá, que, desde 2010, recebe autores de infrações de trânsito de todo o Distrito Federal para participar do encontro. De forma descontraída, com discussões, vídeos e músicas, os participantes, com a ajuda de psicólogos, são levados a refletir sobre seus atos e a buscar uma mudança de comportamento.

Serviço

Encontro “Segurança no trânsito”

Data: 20 de março

Horário: 8h30 às 12h

Local: Auditório da Sede do MPDFT

Inscrições: pelos telefones 3369 9224 e 3369 9226 ou pessoalmente, no dia do evento

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom