Câmara Legislativa inaugura Sala de Imprensa Professor Francisco de Paula Lima Júnior

A Câmara Legislativa conta com um novo espaço para o trabalho de jornalistas e blogueiros que cobrem as atividades do Legislativo local. Equipado com televisão, internet sem fio, computador e ar condicionado, a sala de imprensa foi inaugurada nesta segunda-feira (15) ao lado do Plenário

Sala recebeu nome do professor de jornalismo e cientista político, Francisco de Paula Lima Júnior, falecido em 2017 aos 49 anos.
A sala recebeu o nome do professor de jornalismo e cientista político, Francisco de Paula Lima Júnior, que lutou contra o câncer, e faleceu em 2017 aos 49 anos. Professor Chico, como era conhecido, foi um dos fundadores da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) e lutou pelo reconhecimento do blogueiros na cobertura jornalista do Distrito Federal.

Em seu discurso na abertura da solenidade, Toni Duarte, idealizador da Associação, enfatizou a luta de Chico em favor da categoria, parabenizou a Mesa Diretora e disse que a Câmara Legislativa "imortalizou uma pessoa correta que sempre trabalhou pela comunicação".

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (PMDB), observou que o comitê é um "ato simbólico a favor da transparência" e destacou que a imprensa terá livre acesso à Casa. Prudente também anunciou outra novidade: agora a imprensa terá direito a cinco vagas rotativas na garagem. Já o vice-presidente Delmasso (PRB) agradeceu toda a imprensa "pelas críticas que abrem os olhos dos deputados e possibilitam a melhoria da legislatura", e também "pelos elogios que reconhecem o trabalho dos deputados".

Robério Negreiros (PMDB), segundo secretário, disse que "o trabalho não acabou por aí". Para ele as próximas demandas a serem levadas à frente pela Mesa Diretora serão a inauguração de um restaurante e a automação do Plenário. Roosevelt (PSB) parabenizou a ação e lembrou de quando era administrador do Núcleo Bandeirante, onde o Professor Chico morou.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom