Workshop para síndicos no Guará traz dicas e aponta rumos à categoria

Mais uma vez resultou em sucesso o Workshop de Síndicos e Síndicos Profissionais realizado na Escola Técnica do Guará no último dia 30 de março. O encontro reuniu cerca de 160 pessoas que atuam nessa atividade e teve como tema ‘conectando pessoas’, com foco na engenharia de serviços para condomínios

Durante seis horas, com direito a intervalo para lanches, o presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), Paulo Melo, responsável pelo evento, disse à reportagem que a intenção, assim como a dos três workshops anteriores, visou, mais uma vez, levar esclarecimentos ao público presente sobre vários serviços e dicas para quem dirige um condomínio. Foram colocados em pauta questões atinentes à área de inspeção e de responsabilidade civil e criminal que envolve essa atividade, tão importante no cotidiano dessas pessoas que administram o dia a dia de um prédio ou de condomínios residenciais e comerciais. A parte dos serviços de engenharia para condomínios foi ainda outro tema em pauta e uma das mais discutidas, com palestras de profissionais gabaritados na área.
Paulo Melo, presidente da Abrassp (D) diz que evento mais uma vez superou as expectativas

Para Melo, a importância de um evento como esse pode ser medido pela qualificação que traz a síndicos. “Qualquer anormalidade ou um simples acontecimento corriqueiro, o síndico vai saber como agir e solucionar os possíveis problemas, inclusive de caráter de engenharia ou cível ou criminal”, explica.

Ao ser ouvido pela reportagem, Rodrigo Fontes, síndico da Superquadra Brasília, no Guará, disse que o evento é de grande valia. “Nós, como seres humanos, estamos sempre aprendendo e vamos morrer aprendendo. Afinal, quanto mais conhecimento obtivermos, sobretudo em setores que trabalhamos, é muito melhor, pois, além de tirar dúvidas, nos qualifica para gerir cada vez melhor”, elogiou.

Rodrigo Pontes, síndico da Superquadra Brasília, no Guará, disse que o evento é de grande valia. “Nós, como seres humanos, estamos sempre aprendendo e vamos morrer aprendendo”

A síndica Luciana Maria, que está à frente de um condomínio em Águas Claras, explica que as informações trazidas pelo Workshop acrescentam muito no seu dia a dia, pois esclarece dúvidas que geralmente nos defrontamos no nosso cotidiano.

Durante o evento, várias empresas ligadas ao setor de segurança e técnicas aproveitaram para divulgar seus produtos e serviços. Ao final, uma confraternização entre os participantes também ocorreu, com um coffe break para todos os presentes.

Galeria de fotos


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom