Iges-DF abre seleção com 2.420 vagas

Vagas são destinadas ao Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e às Unidades de Pronto Atendimento

Resultado de imagem para iges df ]
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) abriu processo seletivo para preencher 2.420 vagas em mais de 40 cargos e formar cadastro de reserva. A ação faz parte da reorganização do instituto para garantir que não faltem recursos humanos nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital de Base e no Hospital Regional de Santa Maria, após a ampliação do modelo de gestão.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa com diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, nesta terça-feira (14), na Escola de Governo (Egov). As inscrições poderão ser feitas até domingo (19), exclusivamente pelo site do Iges-DF – http://igesdf.org.br – na aba Processo Seletivo. Basta clicar no processo de interesse, onde todas as informações estarão disponíveis.

“Após essa contratação, nós vamos dar a resposta para população, que é oferecer serviço de qualidade e atendimento humanizado”, disse o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo. “Não adianta ter equipamentos e não ter pessoal. Por isso, agir de maneira rápida é uma determinação do governador Ibaneis Rocha”.

Reestruturação

Araújo destacou que os serviços estavam completamente desestruturados, a exemplo das seis UPAs que estão desabilitadas para receber recursos do Ministério da Saúde. “Nosso foco é na gestão, principalmente em três aspectos, que são a infraestrutura, o abastecimento e contratação de pessoal para compor os serviços”, complementou.

O secretário de Saúde reforçou que essa contratação é mais uma ação que permitirá ampliar o acesso aos serviços de saúde no DF. “Temos o contrato de gestão firmado entre a Secretaria de Saúde e o Iges-DF e, em cima dessa capacidade de gestão, estamos trabalhando para atender à população da melhor maneira possível, com eficiência e segurança”, afirmou.
Não adianta ter equipamentos e não ter pessoal. Por isso, agir de maneira rápida é uma determinação do governador Ibaneis RochaFrancisco Araújo, diretor-presidente do Iges-DF

As vagas

Para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), são oferecidas 1.190 oportunidades – entre essas, 280 para técnico de enfermagem, 190 para enfermeiro e 127 para médico plantonista. Para o Hospital de Base, são 701 vagas, a maioria para técnico de enfermagem (255), seguidas por enfermeiro (55) e clínico médico (36). Já para as UPAs, são 529 oportunidades, sendo o maior volume para técnico de enfermagem (152), enfermeiro (76) e médico plantonista (53).

Só no Hospital Regional de Santa Maria, estão sendo oferecidas 1.190 vagas / Foto: André Borges.

As contratações serão feitas pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), com prioridade para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A meta é convocar os profissionais para o Hospital de Base ainda nesse mês.

A partir de junho, devem começar a ser admitidos os profissionais para atuar nas UPAs e no HRSM, a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do DF – a partir de quando a administração dessas sete unidades será completamente transferida para o Iges-DF.

Seleção
O Iges-DF conta com equipe de seleção própria. A primeira fase é a de recrutamento de candidatos. A segunda é destinada a avaliações de natureza técnica, podendo ser feitas avaliações específicas de conhecimentos. A terceira fase é destinada a avaliações competências comportamentais. As etapas são realizadas respeitado o perfil do cargo em seleção.

Novo espaço

Durante quatro meses, o Iges-DF utilizará um novo espaço para fazer recrutamento e seleção. São três salas disponibilizadas pela Escola de Governo (Egov), que fica próxima ao Palácio do Buriti. O local recebeu melhorias, como iluminação, reparos gerais e mobiliário. Uma das salas é equipada com mesas, computadores, impressoras, telefone e internet para abrigar os profissionais da equipe de recursos humanos que atuarão na seleção dos candidatos. As demais serão usadas para fazer dinâmicas e aplicas testes para os candidatos.

A proposta é formar diariamente 16 turmas com 20 candidatos, totalizando 320 candidatos avaliados por dia por uma equipe composta por 35 profissionais.

Dados

Atualmente, o Hospital de Base conta com 1.774 profissionais contratados por CLT, 1.863 servidores e 174 médicos residentes, totalizando 3.811 colaboradores. No Hospital Regional de Santa Maria, são 2.048 servidores. Já o levantamento feito para as UPAs contabilizou 188 servidores na unidade de Ceilândia, 178 no Núcleo Bandeirante, 187 no Recanto das Emas, 156 em Samambaia, 154 em São Sebastião e 165 em Sobradinho.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom