Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
Governador em exercício comparece à sessão solene na Câmara dos Deputados, que contou com a presença da presidente da entidade, Viviane Senna

Paco Britto, governador em exercício, participa de sessão solene em homenagem a Ayrton Senna. Foto: Paulo H. Carvalho.
“O Instituto Ayrton Senna mantém acesa a chama da paixão que o piloto Ayrton Senna sempre demonstrou pelo Brasil.” Assim, o governador em exercício, Paco Britto, traduziu o clima emocionante que tomou conta da Sessão Solene realizada na manhã desta terça-feira (28), no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 25 anos do Instituto Ayrton Senna. A sessão foi presidida pelo requerente, deputado Carlos Tito, e contou com a presença da presidente do Instituto, Viviane Senna.

A entidade tem sido uma importante ferramenta para ajudar o Brasil a diminuir as desigualdades sociais, ao oferecer oportunidades para o desenvolvimento de cerca de dois milhões de brasileiros em mais de 1.300 municípios. O reconhecimento pelo trabalho é internacional, como demonstra a chancela de Cátedra de Educação e Desenvolvimento Humano, concedida pela Unesco, entre outros. Segundo Viviane, o instituto forma centenas de professores por ano, além de atender 1,5 milhão de alunos pelo país.

“O Instituto mantém vivas as maiores qualidades de Ayrton Senna: a resiliência, o brilho, o foco, a vontade de vencer. Em 25 anos, já foi capaz de modificar para melhor a vida de milhões de brasileiros, preparando as novas gerações para o futuro por meio da educação; oferecendo a elas as ferramentas para enfrentar um mundo em constante transformação”, elogiou Paco Britto, fã e admirador confesso do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1. Ayrton morreu no dia 1° de maio de 1994, resultado de uma colisão violenta, na sétima volta do GP de San Marino, na Itália.

Os componentes da mesa da solenidade foram unânimes em afirmar sobre o reconhecimento do trabalho do instituto, destacando a parceria com o poder público, e assistiram a um discurso emocionado de Viviane Senna. “Como família, resolvemos plantar essa semente que Ayrton deixou e não teve tempo de plantar pessoalmente”, disse, após interromper o discurso, ao lembrar-se do acidente que vitimou o irmão.

Viviane destacou a importância da educação de qualidade e convidou as pessoas a participarem da iniciativa. “O talento é muito importante, mas todos temos. A diferença está na oportunidade de demonstrar esses talentos. E a mais importante das oportunidades é a educação. Nós ainda estamos fazendo um país para poucos. A má qualidade de ensino é um exterminador do futuro das crianças”, finalizou.

Ex-aluno
Convidado para compor a mesa, o ex-aluno do instituto Marcos Ferrari Júnior, hoje professor formado, no município de Pereira Barreto, interior de São Paulo, contou sobre sua trajetória de ensino, até fazer parte do projeto Superação Jovem do instituto. “Eu era um aluno problemático, não gostava de estudar. Cheguei a jogar uma carteira em cima da professora. Mas ela não desistiu de mim, pois viu competência e habilidade, que nem eu sabia que tinha”, frisou, destacando as competências socioemocionais que preparam os alunos para a vida. “Essa professora conseguiu desenvolver isso em mim”, concluiu, referindo-se ao trabalho do instituto. Ele conta, inclusive, que adaptou o projeto desenvolvido no instituto para as salas de aula onde leciona.

Ayrton
Piloto brilhante, Ayrton Senna iluminou o país a partir de seu cockpit, mostrando que é possível vencer qualquer obstáculo com força de vontade e explorando o talento ao máximo. Ele sonhava com o dia em que todos os brasileiros pudessem sair vitoriosos e mostrou que a vitória, qualquer vitória, está ao alcance de todos, como resumiu o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), em discurso lido pelo presidente da sessão solene. A solenidade contou, ainda, com deputados da Casa e do presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi, entre outros convidados, que assistiram à exibição de um vídeo institucional sobre o instituto homenageado.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)