Batalhão Ambiental será homenageado pela Câmara Legislativa

A solenidade é de iniciativa do Deputado Roosevelt Vilela e acontecerá às 10 horas, no Plenário da Casa

Para o Deputado Roosevelt Vilela, esses profissionais garantem a segurança da biodiversidade do nosso Cerrado e da proteção animal e merecem todo o reconhecimento, não somente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, mas também de toda a sociedade.

Criado em 1988, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Distrito Federal é uma unidade subordinada ao Comando de Policiamento Ambiental – CPAM.

Sua função é executar o policiamento ostensivo florestal, lacustre, fluvial e de mananciais em todo o Distrito Federal e também em outras unidades da federação, por meio de convênios, com vistas à conservação da biodiversidade e garantia da qualidade de vida em todas as suas formas.

Dentre diversas ações do Batalhão Ambiental, destacam-se as que são de cunho específico e desenvolvidas por meio da Educação Ambiental, como por exemplo as atividades de proteção à fauna, flora e recursos hídricos e que sejam capazes de causar dano ambiental.

De acordo com o comandante do BPMA, Major Souza Júnior, só no ano passado o Batalhão entrou em mais de seis mil casas no Distrito Federal desenvolvendo ações de sensibilização e conscientização e recebeu 1.008 ocorrências. Em 2018, foram salvos 5.210 pássaros irregulares. Além disso, foram resgatados de maus-tratos 272 animais domésticos no mesmo ano. 

Valorizar e reconhecer a atuação dessa unidade extremamente qualificada e eficiente faz parte da nossa agenda ambiental!

Serviço

Sessão Solene em Homenagem ao Batalhão Ambiental

Data: 7 de junho de 2019

Horário: 10 horas

Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF

Contato: 3348-8142


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom