Fazer sexo regularmente influencia na vida profissional



A sexóloga Magali Tourinho explicou que a prática sexual libera substâncias no organismo que protege o corpo e a mente



Uma vida sexual bem resolvida pode trazer uma série de benefícios para o indivíduo e até contribuir para o aumento da produtividade no trabalho. De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Management, as pessoas que têm pelo menos um orgasmo por dia se tornam mais propensas a realizarem suas atividades, a terem melhores resultados no trabalho e a subir na carreira. 

A sexóloga Magali Tourinho explicou que a prática sexual libera substâncias no organismo que protege o corpo e a mente. O sexo desencadeia a liberação de dopamina, um neurotransmissor associado aos centros de recompensa do nosso cérebro, bem como a oxitocina, um neuropeptídeo associado às relações sociais e ao apego.



Esse processo traz uma série de benefícios para o corpo. "Proteção cardiovascular, funciona como um analgésico para o nosso corpo, diminui o estresse, eleva a autoestima, 
aumenta a nossa imunidade, queima calorias, fortalece a nossa musculatura e melhora o nosso sono", explicou Magali Tourinho. 


A sexóloga também alertou para o sexo pode influenciar em outros âmbitos da vida do indivíduo além do trabalho. "Sexualidade é saúde e faz parte de todas as fases da vida ser humano desde o nascimento até a morte . Uma pessoa que não está bem com sua sexualidade pode generalizar para outras áreas de sua vida e ter dificuldades em produzir, se relacionar com outras pessoas ou seja, compromete sua inteligência emocional e social", concluiu.

Há muitas boas razões para fazer sexo com frequência. Aqui estão dez:


1. O sexo é uma metáfora para o resto de sua relação
Quando um casal tem um bom relacionamento eles geralmente têm também uma boa vida sexual. E o inverso também é verdadeiro. Isto é, se não se entendem nesse particular, as brigas aparecem em seu relacionamento. O sexo e o relacionamento estão inseparavelmente ligados. Assim, estar em união no quarto, tão frequentemente quanto possível, criará elos que os conectam fora do quarto com mais frequência também.

2. É melhor do que navegar no Facebook

Pense em todo o tempo que você gasta navegando no Facebook à noite. Claro, é bom conversar com velhos amigos e ver o que todo mundo está fazendo. Mas, se você pensar sobre isso, perceberá que ninguém é mais importante do que o seu cônjuge. E ainda que você possa assistir a vídeos bobos de animais de estimação ou vídeos bonitos dos filhos de outras pessoas, você não pode se conectar emocionalmente no Facebook tanto quanto você pode com o seu parceiro no quarto.

3. É bom para sua saúde
É verdade. Vários estudos mostram que o sexo traz muitos benefícios à saúde. Por exemplo, o sexo aumenta o ritmo cardíaco, queima calorias, ajuda a dormir melhor e ainda é associado à diminuição do estresse. Sem contar que ele promove um sistema imunológico mais forte e pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo.

4. O sexo aproxima o casal
O sexo é a única coisa que define você e seu cônjuge como mais que colegas de quarto. E é a única coisa que você compartilha exclusivamente com ele e com mais ninguém. Por isso, o sexo é uma forma única para vocês expressarem romance, amor e paixão um pelo outro de maneira que você não poderia expressar em qualquer lugar (ou com ninguém mais).

5. É como ir a um encontro – em casa
Se você tem filhos, você sabe o quão difícil é sair. Você precisa encontrar uma babá, encontrar um lugar para ir que você goste e depois estar de volta a tempo para levar a babá para casa ou que ela pegue o último ônibus em tempo e em segurança. E mesmo quando você sai, não há nenhuma garantia de que você vá gostar do filme ou do restaurante que você vá com seu cônjuge. Ter relações sexuais, muitas vezes é como ir a um lugar que você está certo que irá gostar. E você não precisa nem sair do conforto da sua própria casa. Além disso, porque você não tem que sair de casa, você pode fazer isso quantas vezes quiser – sem ter que gastar com babá, cinema, restaurante ou transporte.

6. Obriga a comunicação
Além de ser muito divertido, o sexo é um exercício de comunicação. Durante o sexo, você está comunicando-se regularmente com seu parceiro sobre o que você gosta o que você não gosta ou o que quer que façam. Não há nada mais íntimo e vulnerável do que a comunicação que você está tendo dentro do quarto. E os benefícios que isso tem fora do quarto são imensos.

7. É divertido
Claro, pode ser divertido assistir a um dos seus programas preferidos antes de ir para a cama. Mas fazer amor com o seu cônjuge é muito mais divertido.

8. O grande “O”
Durante o orgasmo, um neurotransmissor chamado ocitocina é liberado por certas partes do seu cérebro. E os cientistas estão descobrindo que este hormônio é um dos ingredientes fundamentais para os seres humanos aumentarem o amor, confiança, laços afetivos e reduzir o medo. É também uma das razões dos orgasmos serem tão prazerosos.

9. Ajuda-o a crescer como pessoa
Em um relacionamento íntimo saudável, você tem que estar confortável consigo mesmo. Se você está envergonhado por sua aparência ou tem vergonha de dizer o que quer, o quarto pode ajudá-lo a superar essas dificuldades.

10. Sexo ajuda você a se sentir mais como um homem/mulher
Como mulher, é difícil se sentir feminina quando uma boa parte do seu dia é gasto limpando meleca e certificando-se que a pasta de dente foi tirada dos espelhos. E como homem, é difícil sentir-se masculino quando você está sendo um motorista e um serviçal para seus filhos. Sexo os ajuda a se sentirem novamente vocês mesmos. Ele lembra sua feminilidade e masculinidade. E lembra sua relação única com o outro.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom