Prêmio Acontece Taguatinga é o trabalho que gera sucesso

O prêmio Acontece Taguatinga, ocorrido ontem, foi um estrondoso sucesso!

Com a presença de várias personalidades do cenário local e da esfera de brasília, Taguatinga, ontem, foi palco de umas das mais belas cerimônias já ocorridas na cidade, em homenagem aos seus 61 anos bem vividos, por sinal!

Pessoas ilustres abrilhantaram a premiação, demonstrando que o prestígio de nossa cidade é crescente e relevante.

Taguatinga merece. Pólo empreendedor do Distrito Federal, nossa bela cidade é referencia em independência econômica em relação às outras satélites.

Segundo dados e critérios de levantamentos da Codeplan a população economicamente ativa da cidade é de 50% do total de habitantes dos 25 aos 59 anos de idade, considerando além disso que 47% dos jovens a partir de 10 anos de idade exercem alguma atividade remunerada.

Excluídos da atividade produtiva 17% de aposentados e 6% de desempregados. Taguatinga tem 12 mil estabelecimentos comerciais e industriais que representam aproximadamente 22% do PIB do DF, sendo a renda média per-capita dos habitantes da cidade R$ 1,6 mil e renda domiciliar de R$ 5,1 mil, o que a a torna economicamente independente de Brasília nas atividades de comércio, trabalho, cultura e de lazer. 

No que diz respeito à ocupação, o setor terciário abrange 96,44% dos moradores, sendo que 28,38% trabalham no comércio, 22,21%, nos serviços públicos federal e distrital e 20,78%, em serviços gerais.

A cidade tem aproximadamente 70 mil domicílios e a escolaridade básica e colegial está em 81% dos habitantes, sendo 18% de universitários e menos de 1% de analfabetos. Crianças, adolescentes e jovens até os 25 anos de idade somam mais de 30% da população que, se caracteriza como predominantemente jovem. A geração Taguatinga já chega a 48% da população e os 52% dos imigrantes são, pela origem, 49% do Nordeste, 28% do Sudeste (Minas Gerais) e 17% do Centro-Oeste (Goiás).

Com números deste porte, Taguatinga pode ser considerada referência em trabalho que gera sucesso.

O site Acontece Taguatinga vem a público agradecer a todos os envolvidos nessa premiação, de forma direta ou indireta, as empresas apoiadoras e aos moradores de nossa amada cidade

Parabéns TAGUATINGA!


FOTOS DA NOITE DE PREMIAÇÃO


























EMPRESAS QUE APOIARAM O EVENTO:


Obrigado TAGUATINGA!

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

  1. Foi uma justa homenagem a todos comunicadores que traz uma notícia em tempo resl e verdadeira,quero aqui parabenizar o deputado hermeto,pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Uso esse espaço para prestar homenagem a cidade de taguatinga,onde cheguei em 1978,especificamente na QNL,formei minha familia,ajudei na construção da mesma na ptrfeitura comunitario.

    ResponderExcluir
  3. Taguatinga cidade de vida propria,orgulho dos taguatinguenses e moradores.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom