Izalci celebra possibilidade de acúmulo de cargos por policias e bombeiros

Resultado de imagem para acúmulo de cargos por policias e bombeiros

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) comemorou nesta quinta-feira (4), em Plenário, a promulgação pelo Congresso da Emenda Constitucional nº 101, de 2019, que vai permitir o acúmulo de cargos com funções de professor e de profissional da saúde para os servidores das polícias e dos corpos de bombeiros militares dos estados e do DF

Senador acredita que quadros da polícia militar e do corpo de bombeiros poderão ajudar os governos a ampliar e melhorar a qualidade da educação e dos serviços de saúde - Foto: Jefferson Rudy.
Ele lembrou que, como regra geral, a Constituição proíbe o acúmulo de cargos no serviço público, exceto para professores e profissionais da saúde civis e para membros das Forças Armadas. Agora, essa emenda estenderá esse benefício também aos militares estaduais e do Distrito Federal. Izalci destacou que são profissionais que têm muito a contribuir para a educação do povo brasileiro.

— A polícia militar e o corpo de bombeiros vão poder nos ajudar a ampliar os nossos profissionais da área de educação. Inclusive, temos aqui no DF e em outros estados a experiência da escola compartilhada com a polícia militar e também, agora, com o corpo de bombeiros. E na saúde também temos bons médicos militares, enfermeiros, que podem prestar relevantes serviços à nossa comunidade — disse.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom