Uma boa comunicação para uma gestão eficiente no condomínio


O síndico que possui boa comunicação com todos os usuários do condomínio consegue realizar uma gestão eficiente. Se você não tem, desenvolva essa habilidade. Assim, será possível ter um diálogo melhor com os condôminos, além de lidar com os funcionários de forma mais amigável e funcional. Que tal um boletim mensal do condomínio?

É necessário investir em boa comunicação. Além de manter o diálogo aberto, é preciso saber comunicar. Deixar avisos claros e objetivos, que não abram espaço para dúvidas ou diferentes interpretações, é determinante para a garantia da ordem.

Além disso, ser sempre cordial e respeitoso também é um requisito para assegurar que todos os moradores consigam seguir os direcionamentos necessários para a convivência saudável.

Nesse cenário, a comunicação eficiente se faz necessária não apenas para o estabelecimento de um canal seguro de conversa entre síndico e moradores, mas também para o repasse de mensagens eficazes.

Além de ter bom relacionamento interpessoal, é importante estabelecer uma comunicação próxima e eficaz entre os moradores. Seja um síndico participativo, que sabe ouvir o que todos têm a dizer, e esteja aberto ao diálogo. Isso auxilia na tomada de decisões certas e permite melhor relacionamento.

Não economize nos comunicados aos moradores. O objetivo é que eles também sempre observem as regras de segurança e se dirijam sempre ao zelador ou porteiro quando algo estranho for constatado.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom