Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início


Um crime que já fez muitas vítimas pelo país, até mesmo na esplanada atingindo de deputados a ministros, revelou a dificuldade da identificação de golpes aplicados por celulares com linha pré-paga

Só que essa facilidade no registro pode acabar. É o que propõe projeto de lei, de autoria da deputada federal Flávia Arruda (PL/DF), que torna obrigatória a habilitação presencial do serviço.

“Basta um CPF válido e um nome fictício qualquer que um novo número é ativado em questão de minutos. A partir desse ponto, os malfeitores possuem total anonimato e uma poderosa ferramenta na mão para aplicação dos mais variados golpes”, declara Flávia Arruda.

A parlamentar foi vítima em junho quando um golpista utilizou sua foto em um aplicativo de mensagens e pediu dinheiro a pessoas conhecidas. Amigos desconfiaram e a alertaram. Após comunicar as autoridades foi possível confirmar que a linha utilizada era pré-paga e não continha um registro do proprietário.

O projeto diz que o modelo pré-pago tem um importante papel no acesso à telefonia móvel no país. De cerca de 229 milhões de linhas ativas, 55% são pré-pagas. Mas o texto ressalta que as facilidades e simplificação da compra são utilizadas de má fé por criminosos.


Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)