Roosevelt Vilela lançará a Frente Parlamentar de Cooperativismo no dia 09


Será lançada no dia 9 de agosto, às 10 horas, no Plenário da Câmara Legislativa a Frente Parlamentar do Cooperativismo no DF e Ride. A criação é proposta pelo deputado distrital Roosevelt Vilela e tem por objetivo consolidar a busca de modelo socioeconômico e de bem-estar-social por meio do cooperativismo

Segundo o deputado Roosevelt, a Frente funcionará como uma rede de diálogo com as cooperativas existentes no Distrito Federal e RIDE, fortalecendo o setor que reúne mais de 200 mil pessoas.

Neste contexto, a Frente Parlamentar do Cooperativismo vai propor audiências públicas, debates, elaboração de leis, visitas às cooperativas, além de trabalhar pela desburocratização e impulsionamento de setores que estejam em crescimento. O plano de ação da Frente Parlamentar será construído de forma colaborativa com o setor.

São 197.566 mil cooperados, 2 mil empregados e familiares que integram o Cooperativismo no Distrito Federal, distribuídas entre as 66 cooperativas registradas no Sistema OCDF-Sesccop/DF e estão organizadas atualmente em seis ramos de atividades, sendo responsável por parte significativa do PIB do DF. O Cooperativismo na capital do país é um instrumento importante na promoção do desenvolvimento econômico sustentável, gerando trabalho e renda.

O Cooperativismo é um movimento sedimentado principalmente na participação democrática, solidariedade, independência e autonomia, portanto um sistema que tem como alicerce fundamental, a união de pessoas e não do capital, buscando assim, a prosperidade conjunta do grupo social em detrimento do mero indivíduo.

“Acreditamos no Sistema de Cooperativismo e na sua força para potencializar a economia do Distrito Federal. Nosso Mandato Interativo está à disposição para fortalecer e impulsionar o segmento, afirma Roosevelt Vilela.
No final da solenidade serão entregues moções de louvor em reconhecimento às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Cooperativismo.



Serviço: Lançamento Frente Parlamentar do Cooperativismo
Data: 09 de agosto de 2019
Horário:10 horas
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom