Um pacificador na Educação do DF?


Nos corredores Palacianos o novo telegrama que circula nos gabinetes traz a notícia de uma possível troca na escalação entre Secretários! Assumiria a camisa titular da Secretária de Estado de Educação o professor Severino Cajazeiras, atual comandante de uma das secretarias mais procuradas pela população do Distrito Federal


Estamos falando da Secretaria de Atendimento à Comunidade, tabua de salvação para os cidadãos mais humildes e que sem nenhuma outra alternativa para seus problemas junto aos Serviços Públicos do GDF, recorrem ao Secretário afim de terem solucionadas tais pendências.


Cajazeiras, como é conhecido, entraria no lugar de João Pedro Ferraz dos Passos, Secretário do Trabalho, que acumula, interinamente, o cargo de Secretário de Educação desde a saída de Rafael Parente há duas semanas. Parente pediu exoneração em meio a uma breve crise com o Governador envolvendo as consultas públicas acerca da implantação do Modelo de Gestão Compartilhada em algumas escolas públicas do DF.

Severino Cajazeiras é professor há 30 anos, lecionando para Instituições de ensino superior nas cadeiras de Direito Tributário, administrativo e constitucional. O Secretário costuma atender pessoalmente todos que buscam atendimento em sua pasta, entrando em contato com os dirigentes dos órgãos responsáveis ou até mesmo levando a questão ao Governador, em última instância.

A mudança seria estratégica, uma vez que duas questões seriam resolvidas por Ibaneis Rocha: a primeira diz respeito a continuidade do excelente desempenho de João Pedro à frente da Secretaria do Trabalho, na qual dados oficiais já apontam melhorias em comparação com o mesmo período do ano passado. João também é responsável pelo projeto de ampliação e modernização da Fábrica Social.

Segunda questão importante na jogada de xadrez do engenhoso Governador medebista seria contar com um exímio pacificador de contendas em uma das pastas mais conflituosas do DF junto com a Secretaria de Saúde (em virtude dos sindicatos que os controla). 

Aguardemos as próximas aulas para saber se a lição de casa de Ibaneis está correta ou não!

Por Viviane Lira.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom