Julio Cesar Ribeiro faz homenagem aos idosos do país


Por iniciativa do deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), a Câmara dos Deputados, realiza nesta quarta-feira (2/10), sessão solene em homenagem à população idosa do país 

Bandeira defendida pelo parlamentar desde o início de sua trajetória política, a homenagem segue em alusão ao Dia Internacional do Idoso e a criação do Estatuto do Idoso no ano de 2003, ambos celebrados no dia 1º de outubro.

“Além de celebrar a data e homenagear àqueles que já contribuíram tanto para o crescimento do nosso país, queremos também chamar a atenção para a necessidade da promoção e ampliação das políticas públicas relativas à defesa da pessoa idosa”, declarou o republicano.

O deputado e também presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa na Câmara, é autor de propostas que visam assegurar os direitos da população da melhor idade. Como por exemplo o PL 1703/2019, que dispõe sobre a instalação de sistema de monitoramento por câmeras de vídeos em clínicas geriátricas, o objetivo é um só: evitar os maus-tratos.

A inclusão dos idosos no mercado de trabalho também é defendida pelo republicano. No PL 1031/2019, Julio Cesar, propõe benefícios a empresas privadas que preencherem sete por cento de seus cargos com pessoas de sessenta anos ou mais de idade.

Serviço:

2/10/2019 - Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional do Idoso

Hora: 9h

Local: Plenário Ulysses Guimarães - Câmara dos Deputados

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom