Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Serviços que antes eram oferecidos somente nas unidades físicas estarão disponíveis pela internet

A Diretoria de Controle e Condutores de Veículos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal pôs à disposição do cidadão, o Portal de Serviços para a população do DF. 

Por meio da nova ferramenta online, o usuário poderá se cadastrar e ter acesso a pelo menos 11 serviços que antes eram oferecidos somente com atendimento presencial. 

A partir de agora, basta entrar no site do Detran www.detran.df.gov.br, menu Serviços, opção Portal de Serviços, ou ainda, clicar no link disponível na página inicial. 

A medida tem o objetivo de dar mais agilidade e comodidade no atendimento ao cidadão e também de diminuir o fluxo de usuários nos postos do Detran. A expectativa é de que a demanda presencial diminua entre 10% e 15%. 

Segurança de dados

Os serviços disponíveis no Portal exigirão a identificação do cidadão durante a navegação, porém, em alguns casos, como por exemplo, na opção alteração de endereço do veículo, o sistema poderá solicitar mais dados e, até emitir uma mensagem automática informando a necessidade de comparecimento a uma unidade de atendimento do Detran. Somente após esta etapa concluída, o usuário terá pleno acesso a todas as funcionalidades do Portal.

Mais serviços online

De forma gradativa, o Departamento disponibilizará novos serviços online. A previsão é de que nos próximos meses, já seja oferecido, pelo Portal, o comunicado de vendas, a solicitação de autorização para fabricação de placas e tarjetas, e outros.

Confira a relação dos serviços que antes eram realizados somente nos Postos de Atendimento e, a partir do dia 26 de junho, estarão disponíveis no Portal de Serviços do Detran-DF: 

Habilitação
Consulta Habilitação/Restrição (Consulta dados da habilitação, QRCode para a CNH digital, Consulta restrições da Habilitação, Consulta de pontuação da habilitação e Emissão de nada conta da habilitação);

Autorização de estacionamento para idoso (emissão);

Cadastro de endereço de CNH/Permissão (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);

Autoidentificação de condutor infrator (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço); 


Veículo
Vincular/Desvincular veículo ao cadastro do proprietário (permitir o acesso aos dados do(s) veículo(s));

Solicitação de 2ª via CRLV;

Transformar notificação de autuação em penalidade;

Consultar financiamentos;

Alteração de endereço de veículo (Quem não coletou biometria será necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);

Consultar débitos e restrições.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)