Goiânia 88 anos: Cuidar das pessoas é a vocação da gestão Rogério Cruz

[post_ad]



O prefeito Rogério Cruz quer fazer de Goiânia uma cidade que cuida das pessoas. “O zelo com o cidadão e com toda a população vai se tornar a nossa marca”, aposta. Seu estilo já ficou claro nesses primeiros meses de gestão. Rogério criou o Programa Renda Família Municipal para pessoas em situação de vulnerabilidade, injetando R$ 40 milhões no comércio de bairro. Recentemente, criou o Renda Família + Mulher, destinado a mulheres que residem em Goiânia, em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade

Foto: Divulgação

Também lançou o IPTU Social, alcançando 51 mil famílias de baixa renda, que foram desobrigadas do pagamento do imposto, projeto que agora se tornou permanente e foi ampliado com o novo Código Tributário Municipal. Foi também o primeiro prefeito do Brasil a aderir ao Programa do governo federal, Casa Verde e Amarela – Parcerias, por meio do qual vai entregar três mil casas nesse primeiro momento e 15 mil até dezembro de 2024.

Na vida pessoal, o prefeito que sempre se dedicou a causas humanitárias ao lado de sua mulher, a primeira-dama Thelma Cruz, ele também demonstra que não todos as ações de Rogério, já demonstrou que também vai continuar com suas ações sociais. Foi assim que no seu aniversário de 55 anos, o primeiro como Prefeito de Goiânia, em 2 de setembro, ele conseguiu arrecadar cerca de 25 toneladas de alimentos e 2 mil brinquedos que foram doados.

Veja mais ações na área social por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs)

Prefeitura assinou termo de cooperação com a Fecomércio para a capacitação gratuita dos beneficiários do Programa Renda Família.
Foram oferecidas 10 mil vagas gratuitas de cursos em diversas áreas como cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, dentre outros.

Diárias de hotel para isolar pessoas com suspeitas de Covid-19 e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Programa Aquecendo Corações que disponibiliza pernoites em hotel, com jantar e café da manhã.

Ação nas ruas de doações de cobertores, máscaras e realização de cadastros para atender as demandas dos moradores em situação de rua.

Inauguração do novo espaço da Central de Óbitos e Administrativo dos Cemitérios Municipais.

Os Cemitérios municipais passam por manutenção.

Programa O PÃO NOSSO no CRAS Curitiba, com participação da primeira-dama, Thelma Cruz, produz e doa pães às pessoas que mais precisam, além de ensinar aqueles que querem aprender a fazer pães.

Projeto Horta Comunitária, também com participação da primeira-dama, doa toneladas de hortaliças para famílias carentes.

Projeto Mamãe Bebê, que beneficia inúmeras mamães goianienses com kits de bebê.

O Projeto “Cuidando de Quem Cuida” nasceu para auxiliar os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), que atuam diretamente com os serviços essenciais das políticas públicas de Assistência Social.

Entrega de apostilas com “Métodos Violonar” elaborados pela professora, Maria Severiana, para os usuários das aulas de violão.

Lançamento do programa Leitura em Casa – Biblioteca Volante no CRAS Recanto do Bosque.

Exposição do Projeto 3ª Art. As artes são feitas por idosos do grupo Mais Vida, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Núcleo de Assistência Social (NAS) Santo Afonso.

Além de entregas de cestas básicas, atendimentos do bolsa família, criança feliz, nos CRAS, CREAS, CAC’s, Centro POP, etc.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom