quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Meio Ambiente abre 5 mil vagas para curso de gestão territorial rural

Capacitação à distância, tem início no próximo dia 12, e duração de três meses

Terminam nesta sexta (9), as inscrições para o curso do projeto de capacitação em gestão territorial rural, na modalidade à distância, oferecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). São cinco mil vagas gratuitas voltadas para colaboradores que atuarão na inscrição de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), com prioridade para aqueles que farão cadastro de agricultores familiares. O início do curso está previsto para o dia 12 de dezembro e tem duração de três meses. 

Para falar sobre o curso e a importância do cadastro, o Brasil Rural desta quarta-feira (7) conversou com o coordenador da capacitação em Gestão Territorial e professor da UFV, Eupídio Inácio Fernandes. 

De acordo com o MMA, embora o prazo limite para inscrição no sistema seja dezembro de 2017, 99% da área passível de cadastro já está no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). O percentual restante (1%) corresponde principalmente a agricultores familiares, pequenos proprietários e povos e comunidades tradicionais, que necessitam de auxílio para realizar o cadastro no Sicar. 

Outros dois cursos, que serão oferecidos em 2017, e também fazem parte do projeto de capacitação sobre gestão territorial rural são: Indicadores de Sustentabilidade em Agroecossistemas (ISA) de propriedades rurais e Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP) de bacias hidrográficas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3899-1011 ou pelo site da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana