Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) na sede da Adasa-DF. De acordo com estudo, poluição difusa provocou aumento de cianobactérias em novembro

Resultado de imagem para mancha verde no lago paranoa
Os trechos do Lago Paranoá interditados em novembro ­— das proximidades da Ponte das Garças até a Ponte Honestino Guimarães — voltam a ser liberados para a população. A medida foi anunciada por representantes do governo de Brasília na tarde desta quinta-feira (22), na sede da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa-DF). Após análise de amostras da água, a conclusão é que a mancha verde no reservatório e a morte de peixes foram causadas por poluição difusa.

Além da Adasa, participaram da investigação as equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasíil (Novacap).

“Não encontramos um único fator para justificar o crescimento das cianobactérias, foi uma série de fatores, inclusive de atuação humana”, explicou o diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles. Assim, esgotos clandestinos e condições favoráveis para a proliferação de cianobactérias provocadas pelas chuvas estão entre as causas do problema.

O relatório que investigou a mancha verde também aponta que a proliferação está relacionada ao uso e à ocupação do solo em toda a bacia do Paranoá. São citados o desmatamento, as ocupações irregulares e a impermebialização do solo.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)