Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
DER analisa documentação de 12 empresas interessadas na execução da obra que ligará Taguatinga à Octogonal. Construção deve ser concluída em 240 dias



Na quinta-feira (2), o DER começou a analisar a documentação das 12 empresas interessadas, de acordo com o prazo do aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 27 de dezembro de 2016. Após o resultado de habilitação, a obra deve ser executada em 240 dias pela empresa vencedora da concorrência.



Serão três faixas de ciclovia, nas marginais e no canteiro central da via. Elas começam nas entradas dos Pistões Sul e Norte e terminam na altura da Octogonal e do trecho de entroncamento da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), onde se conectam com calçadas.

Ciclovia se conecta com calçadas já existentes

A diretora de Estudos e Projetos do DER-DF, Ery Brandi, explica que o projeto contempla terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e sinalização. “Em alguns pontos a ciclovia se conecta a calçadas já existentes, que passam a ser compartilhadas entre pedestre e ciclistas”, detalha.

Ela observa que as pistas não são contínuas e se fundem em pontos específicos. Em alguns trechos, haverá marcadores rodocicloviários, que são as faixas pontilhadas para travessia de bicicletas. Nos locais de alta velocidade, semáforos acionados por botões vão facilitar o acesso dos ciclistas.

A pista das bicicletas é constituída de rota própria, separada fisicamente do tráfego geral. A definição está na Lei nº 4.397, de 2009, que dispõe sobre a criação do Sistema Cicloviário do DF. A obra é uma demanda dos que trafegam na região.

De acordo com o DER-DF, além de contemplar moradores de Taguatinga, a ideia é facilitar a mobilidade para ciclistas de Águas Claras, Vicente Pires, Lucio Costa, Guará e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Leave A Reply
  1. Fico feliz por isso...apesar de não morar na região, mas de vez em quando pedalo por ai.Ficaria mais Feliz ainda se fizessem o Complemento da Satélite Sobradinho , e o setor de condominios subindo a DF150 do Colorado Ao Plano Piloto.Mas parece que até as Obras da descida do colorado foram Suspensas....😷.espero ter vida para ver isso.

    ResponderExcluir
  2. 240 dias. Já passado um ano e ainda não foi entregue...

    ResponderExcluir

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)