Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
Compartilhar responsabilidades e valorizar a capacidade de sua equipe executar as tarefas delegadas é essencial para qualquer profissional ou empreendedor. Para muita gente, no entanto, dividir o trabalho é um desafio homérico

Resultado de imagem para trabalho em equipe
Geralmente, os motivos são a falta de confiança nos outros ou uma insegurança pessoal, que gera um medo incontrolável de perder espaço para alguém que execute melhor as tarefas. Mas as coisas não precisam ser assim. Trabalhar em equipe pode - e deve - ser algo prazeroso e recompensador.

Abaixo, elencamos algumas sugestões para facilitar o trabalho em equipe:

Antes de tudo, franqueza

Quando você for dividir uma responsabilidade com alguém, abra o jogo. Sinceridade sempre. Quando algo não estiver indo bem, chame e converse. Nunca deixe os problemas se tornarem uma boa de neve ou os jogue para baixo do tapete. Uma hora alguém vai querer limpar a sujeira e a coisa vai estar feia. Para garantir que um trabalho em equipe sempre flua bem, é fundamental haver franqueza na relação.

Aceite que você não pode fazer tudo

Esse é um problema enfrentado, principalmente, por profissionais em postos de liderança. Eles chegaram aos postos mais altos justamente porque, muito provavelmente, já passaram por todas as funções que lhe são subordinadas. Esses líderes sabem fazer qualquer coisa que está sob sua tutela. Mas eles não podem executar tudo sozinhos. É preciso delegar. Mas mais que simplesmente distribuir tarefas, é muito importante treinar, acompanhar e estar a postos para auxiliar quando for preciso. Mas lembre-se: faça isso sempre respeitando a autonomia de cada um.

Evite as panelinhas

Subgrupos são como cupins que, aos poucos, vão destruindo toda a estrutura. Panelinhas não têm nada a acrescentar e só geram atritos internos que não são interessantes para ninguém. Fuja disso.

Aprenda com os outros

Você sempre vai ter algo a ensinar, da mesma maneira que vai ter a aprender. Baixe a guarda e permita-se ser ensinado, mesmo quando você for o líder. Boas ideias sempre veem a somar. Acredite: até mesmo um CEO pode ter o que aprender com um estagiário.

Estenda a mão sempre que possível

No mesmo sentido do "aprender com o próximo", estar a postos para ajudar (ensinar pode fazer parte dessa disposição) é importante quando se trabalha em equipe. Mas, atenção: não confunda ajudar com assumir as responsabilidades dos outros.

Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)