Aécio Neves é alvo da execração pública até pela família

Divulgado áudio no qual admite ser ‘dono’ do aeroporto de Cláudio (MG), familiares de Aécio Neves vão a público contra senador afastado do mandato e com uma ordem de prisão pendente no Supremo

As gravações entregues por executivos do Grupo JBS à Polícia Federal (PF) confirmam que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), licenciado da Presidência do PSDB, após afastado do mandato e com uma ordem de prisão pendente no Supremo Tribunal Federal (STF), se sentia ‘dono’ do aeroporto municipal de Claudio, no interior de Minas Gerais.

Grampos da operação controlada da PF revelaram, na semana passada, que o aeroporto, construído com dinheiro público durante a gestão de Aécio, atendia apenas a família do senador. A chave ficava com seu segurança, conforme denunciou a candidata vitoriosa Dilma Rousseff (PT), em sua campanha de 2014. A confirmação ocorreu na conversa interceptada do primo de Neves, Frederico Pacheco de Medeiros. Ele foi o mensageiro indicado pelo tucano para receber R$ 2 milhões solicitados pelo senador ao empresário Joesley Batista, da JBS.

O aeroporto de Cláudio foi construído em uma área que pertencia à família de Aécio Neves. A obra teve início durante sua gestão e foi concluída em 2010, a um custo de R$ 13,9 milhões.

Confira o diálogo de Fred:

“Se o Duda tá descendo no avião alguém vai abrir o portão pra ele ou não?”, pergunta o interlocutor não identificado. “Sim, já deve ter aberto… ele já deve ter saído e já deve ter fechado”, responde Fred. “E quem que é essa bênção de pessoa?, continua o interlocutor. “Deve ser o segurança do Aécio”, diz Fred. “Ah, ele tem a chave?”, insiste o interlocutor. “Deve ter.. tô imaginando na condição de alguém for lá abri-lo…Eu não sei nem se vai, mas deve…Passa lá na porta”, conclui Fred.

Vergonha nacional
Alguns dias após a prisão de Frederico Pacheco, o pai dele, o desembargador aposentado Lauro Pacheco, publicou um desabafo em uma rede social. No texto dirigido ao tucano, o magistrado ressalta que “falta-lhe, Aécio, qualidade moral e intelectual para o exercício do cargo que disputou de Presidente da República”. Ele diz que foi a lealdade de seu filho ao primo que o levou à cadeia. “Para o bem do Brasil, sua carreira política está encerrada”, concluiu o desembargador.

Leia, a seguir, o texto escrito pelo pai de Frederico Pacheco:

“Meu filho Frederico Pacheco de Medeiros está preso por causa de sua lealdade a você, seu primo. Ele tem um ótimo caráter, ao contrário de você, que acaba de demonstrar, não ter, usando uma expressão de seu avô Tancredo Neves, ‘um mínimo de cerimônia com os escrúpulos’. Vejo agora, Aécio, que você não faz jus à memória de seu saudoso pai o Deputado Aécio Cunha. Falta-lha, Aécio, qualidade moral e intelectual para o exercício do cargo que disputou de Presidente da República. Para o bem do Brasil, sua carreira política está encerrada.

Ass. Lauro Pachedo de Medeiros Filho
Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais“.

Alguma sorte
Caso o senador afastado Aécio Neves tenha alguma sorte. Se for preso por ordem do STF e mantiver bom comportamento, na cadeia, poderá ser libertado antes do fim da sentença. Nesta terça-feira, por exemplo, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, acolhendo parecer do Ministério Público Federal (MPF), concedeu indulto especial do Dias das Mães para Simone Reis Lobo de Vasconcelos.

A secretária do publicitário Marcos Valério, condenada a mais de 12 anos de reclusão no julgamento da Ação Penal (AP) 470, o mensalão, pela prática dos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, está em liberdade. O ministro concordou com os argumentos do MPF no sentido de que a ex-diretora da agência de propaganda SMP&B, preenche os requisitos para receber o benefício do indulto previsto em decreto presidencial de abril deste ano.

Com a decisão, tomada nos autos da Execução Penal (EP) 7, foi declarada extinta a punibilidade e determinada a expedição de alvará de soltura em nome dela.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom