quinta-feira, 25 de maio de 2017

Brasília recebe mais uma loja de vinhos para nós aquecer na época mais fria do ano

A D.O.C Vinhos abre sua nova unidade no Boulevard Shopping com opções variadas para quem quer curtir a época mais frio do ano

Resultado de imagem para doc vinhos
Na época mais fria do ano, Brasília se prepara para receber uma nova adega, com opções de vinhos de diversas nacionalidades, das mais conhecidas – argentino, chileno, espanhol, português e brasileiro – às menos tradicionais, como o libanês. Trata-se da D.O.C Vinhos, que irá inaugurar sua segunda unidade no dia 31 de maio, às 19h, no Boulevard Shopping.

A bebida, que já faz parte da rotina do brasiliense, seja em encontros de amigos ou em reuniões mais intimistas, sempre se torna uma boa opção em período de temperaturas mais baixas, quando a procura por ela aumenta. “Não poderíamos abrir nossa segunda loja numa época mais apropriada. Sabemos o quanto as pessoas daqui apreciam um bom vinho, especialmente nessa época do ano”, afirma o empresário e sommelier Antônio Cunha. Segundo ele, ciente do atual contexto de crise, que exige mais cautela nas compras, a loja oferecerá preços acessíveis a todos os gostos e bolsos.

Além da procura pelo melhor preço, para escolher o vinho de forma adequada é preciso estar atento a alguns aspectos, incluindo o tipo de uva ideal para a sensação que se busca. Para dias frios, tão conhecidos entre os meses de maio e julho em Brasília, o recomendado são vinhos tintos mais encorpados, cuja produção utiliza uvas como Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Carménère. “Além de mais corpo, eles têm maior teor alcoólico, o que causa a sensação de calor”, explica Cunha, que trabalha com vinhos há mais de 15 anos.

Com a proposta de oferecer um tratamento mais personalizado ao seu público, a D.O.C Vinhos conta com profissionais preparados para oferecer tais essas informações e tirar todas as dúvidas, inclusive sobre a harmonização com comidas. Se a intenção é aliar preço e sabor, por exemplo, o sommelier afirma que as marcas com melhor custo/benefício são as chilenas e argentinas.

“O vinho chileno Cantagua Clássico (R$ 49,00), combina muito bem com massas de molho vermelho, carnes vermelhas grelhadas e pizzas de calabresa. Já o argentino Portillo Cabernet Sauvignon (R$ 80,00) é ótimo para acompanhar massas com molho picante, carnes vermelhas mais condimentadas. Ambos são ótimas indicações para dias com baixa temperatura que começam a chegar em Brasília”, recomenda Cunha. Uma outra indicação é o vinho espanhol, Carodorum Issos, da região de Toro. A bebida tinta possui 15% de teor alcoólico e tem a maturação em barricas de carvalho francês, durante 10 meses. Combina bem com carnes vermelhas e queijos curados.

Sobre a D.O.C Vinhos – Presente no mercado de Brasília há cerca de um ano, a D.O.C Vinhos possui loja no Venâncio Shopping, com um mix de produtos que envolve vinhos, espumantes, cervejas especiais, cachaças e acessórios para presentes. No seu acervo, bebidas originárias de diversos países, como Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, Itália, França, Alemanha, Austrália, Líbano e Bélgica (cervejas).

SERVIÇO:

O que: Inauguração - D.O.C Vinhos – Boulevard Shopping

Onde: Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J Asa Norte - Brasília – DF)

Quando: 31/05/2017, às 19h

Informações: (61) 3034-1203

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana