Ibaneis estará na Fecomércio nesta quarta-feira para assinar protocolo de intenções com Sesc e Senac

Um protocolo de intenções entre o governo do Distrito Federal e o Sesc e o Senac será assinado em solenidade nesta quarta-feira(27/02), às 18h, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF)

O governador Ibaneis Rocha participará de reunião com o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e outras lideranças para formalizar o acordo. A parceria é fruto de uma iniciativa do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, que têm ampliado a representatividade do Sistema do Comércio em todo o Brasil.

O protocolo de intenções será nas áreas de saúde, cultura, assistência social e capacitação profissional. Sesc e Senac atenderão a comunidade nessas linhas de atuação por meio de programas de gratuidade. O acordo vem sendo construído desde o início de fevereiro, quando o presidente da CNC, José Roberto Tadros, recebeu o governador do DF, Ibaneis Rocha, na sede da instituição, em Brasília. Na ocasião, Tadros esteve acompanhando do 1º vice-presidente da Confederação, Francisco Valdeci de Souza Cavalcante, e do vice-presidente Administrativo, Luiz Gastão Bittencourt. Nas semanas seguintes foram realizadas reuniões entre os secretários de estado do DF e lideranças da Fecomércio, do Sesc e do Senac para alinhar a parceria.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomercio-DF) é a principal entidade sindical de Brasília dos setores de comércio e serviços. Congrega 28 sindicatos patronais. A entidade representa um segmento da economia que mobiliza 86% do PIB privado do DF e emprega no comércio e serviços 59,9% dos trabalhadores brasilienses.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom