Câmara celebra Dia Enfermeiro nesta segunda-feira (20)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta segunda-feira (20) sessão solene em homenagem ao Dia do Enfermeiro. A iniciativa é do deputado Jorge Vianna (Podemos), que marcou a solenidade para às 19h, no plenário da Casa

Homenagem proposta por Jorge Vianna.
"A saúde é o bem mais precioso, o qual requer cuidados diários para sua manutenção, sendo necessária para obtenção de qualidade de vida. Por extrema relevância, a saúde é reconhecida como direito social, constitucionalmente previsto, sendo de competência comum da União, Estados, Distrito Federal e municípios", explica o parlamentar.

Dia 12 de maio é considerado dia internacional da enfermagem, data em que se homenageia o trabalho e a contribuição daqueles que se dedicam à recuperação, salvamento e manutenção da vida.

Sessão Solene - Durante a sessão solene, serão entregues títulos de Cidadão Honorário de Brasília à enfermeira aposentada e mestre em Educação Senhora Onã da Silva e ao Técnico de enfermagem e presidente do Sindicato de Técnico de Enfermagem (SINDATE- DF,) Senhor João Cardoso da Silva, pelos anos de serviços prestados ao Distrito Federal.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom