Espaço em Águas Claras oferece galeria gratuita para artistas plásticos do DF

A galeria de arte tem funcionamento 24h; cães e gatos são bem-vindos



Com 600 m² no térreo, a Cowmeia Coworking, em Águas Claras, oferece espaço para artistas do Distrito Federal exporem suas obras gratuitamente na galeria Ultravioleta, inaugurada em fevereiro. Peças do artista Ribamar Fonseca, entre outros, estão expostas no local. Além do diferencial do horário de funcionamento – a galeria fica aberta 24 horas – os visitantes podem estar acompanhados dos seus animais de estimação.

Ribamar Fonseca, artista plástico, comenta que o projeto é um facilitador do empreendedorismo: “Creio que um local onde se pode reunir pessoas com os mais diversos interesses, projetos e iniciativas, promove, naturalmente, a educação, a criação de novas ideias e, sim, a cultura geral, não somente a empreendedora”, diz.

O pedido para utilização do local, quantidade de peças e o tempo de permanência passam por uma curadoria, e a responsável pela seleção é Stephanie Souza. À medida que recebe os portfólios, Stephanie organiza as propostas de exposições.

Um pré-requisito para utilizar o espaço é que caso alguma obra seja vendida, parte da venda é revertida para a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras.

Thiago Miotello, um dos sócios do Cowmeia, conta que o objetivo do espaço é incentivar o empreendedorismo, educação, cidadania e cultura para movimentar a cidade: “A gente tem o intuito de fazer uma pegada social e a galeria coworking já foi uma ideia que surgiu assim. A nossa ideia é ter no espaço um polo de discussão entre os moradores, entre a comunidade para o desenvolvimento da cidade”, diz.

A atual exposição em cartaz apresenta trabalhos com tintas fluorescentes e geometria. Quatro artistas exibem as obras no local: Marcio Rapello, Antonio Peticov, Ezequiel Souza e Ribamar Fonseca. “Inserir uma galeria de arte nesse contexto, no caso a Ultravioleta, traz muita relevância para o projeto, para a cidade, para a cultura da cidade e, sem sombra de dúvidas, para os artistas”, diz Ribamar Fonseca.

Obras do Ribamar Fonseca apresenta trabalhos com tintas fluorescentes

O espaço compartilhado conta, também, com produtores locais, espaço de beleza, gráfica rápida, espaço kids para crianças e adolescentes, espaço para relaxar com mesa de sinuca, puffs, fliperama, além de espaços de trabalho. Em breve, será inaugurada uma cafeteria.

Espaço compartilhado conta com ambiente para relaxar com mesa de sinuca e puffs

Mais sobre a Ultravioleta

Inaugurada no início do ano em Águas Claras, a galeria Ultravioleta foi membro do Núcleo Brasília de Decoração até 2018, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Logo após funcionou junto ao Atelier Café de Marcio Rapello, localizado no Lago Sul. Atualmente, está localizada no térreo do Cowmeia Coworking, no edifício Easy.

Por Giovanna Ribeiro.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom