Republicanos na Inauguração das instalações do Cepi Bambu em Samambaia


Hoje pela manhã foi inaugurado em Samambaia mais um Centro de Educação, a unidade Bambu, localizada na Quadra 208. Na semana passada, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou para a comunidade o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi)

Cientes que a educação é o pilar mais importante na formação do cidadão os deputados republicanos, o Federal Julio Cesar e o Distrital Martins Machado estiveram presentes para prestigiar o evento, que também contou com presença do vice-governador Paco Britto, acompanhado da esposa Ana Paula Hoff, o secretário de Educação do DF, Rafael Parente, e demais autoridades.

A unidade de Bambu vai oferecer 174 novas vagas em creche para crianças entre quatro meses e três anos de idade. O mesmo número de vagas foi destinado ao Cepi Azulão, inaugurado também pelo vice-governador, na última segunda-feira (29/7). Paco Britto anunciou que o governo equipará a terceira e próxima creche da região – o Cepi Bem-Te-Vi. “Serão disponibilizadas 787 vagas, somente neste mês. Por determinação do governador Ibaneis, vamos entregar, em três anos, cem outros centros educacionais”, adiantou.

Presente ao evento, o deputado federal Julio Cesar contou que dos R$ 40 milhões conseguidos em emendas junto ao governo federal, boa parte, segundo ele, será investida em Samambaia. “Um milhão e trezentos mil reais serão destinados ao próximo Cepi, o Bem-te-vi”, revelou.

Para o deputado distrital Martins Machado é fundamental investir em educação “ Não tenho a menor dúvida que educação é o maior legado que podemos deixar para a sociedade, pois conhecimento é poder e por meio do aprendizado todos podem conquistar seus sonhos. Por isso, destinei emendas parlamentares por meio do PDAF, para contribuir na formação dos alunos”, afirma.
































Foto: Udson Fábio

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom