Praça das Esculturas | Mais uma inovação PaulOOctavio


Instaladas no terraço da sede da PaulOOctavio, quatro esculturas compõem a Praça das Esculturas. O espaço, recém-inaugurado pela empresa, abriga obras criadas pelos artistas Darlan Rosa, Omar Franco, Rogério Reis e Sanagê Cardoso. Coube ao presidente Paulo Octávio e à diretora de Arquitetura, Gabriela Canielas, receberem as peças elaboradas pelos escultores


Darlan Rosa contou que se inspirou em hélices de navio, mas acredita que o resultado final lembre mais as asas de anjos. “Quando se trabalha com o visual, sua cabeça é uma coisa, mas o que sai é outra. Você sempre é surpreendido com o resultado, após colocá-lo no papel”.

Omar Franco decidiu trabalhar a flexibilidade e plasticidade do aço. “Na arquitetura você tem ângulos retos e agudos e grandes planos. Na escultura, a chapa pode receber um movimento de dança mais poético, subvertendo a função original, quase musical”, afirmou.

Rogério Reis, por sua vez, pensou em uma obra colorida, quase solar. “Aqui é um lugar aberto, com sol, e a peça tem cores de matizes quentes, como laranja, amarelo e vermelho. E casou bem porque cada um fez uma cor destas, e a minha obra ficou sintetizando isso”, avaliou.

Sanagê Cardoso destacou sua vertente neoconcretista e lembrou que o seu trabalho se inspira no movimento dos clips, referência sempre presente nas suas esculturas. “Parto deste elemento para construir minhas obras. Fragmentei em seis partes para construir esta peça. E essa proposta de a obra se movimentar é uma dinâmica que tenho experimentado recentemente”, concluiu.







Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom