“É a hora de sair”, diz Geddel em carta para Temer

Ministro da Secretaria de Governo pede exoneração do cargo depois de denúncias apresentadas pelo ex-mandatário da Cultura Marcelo Calero

O ministro Geddel Vieira Lima não comanda mais a Secretaria de Governo de Michel Temer (PMDB). Por meio de uma carta, Geddel afirmou que “é a hora de sair” e creditou seu pedido ao sofrimento de seus familiares com as denúncias contra ele nos últimos dias. Ele é o sexto ministro a deixar o governo em seis meses de gestão peemdebista.

A carta com a decisão foi entregue a Temer na manha desta sexta-feira (25). No texto, Geddel escreveu: “Avolumaram-se as críticas sobre mim. Em Salvador, vejo o sofrimento dos meus familiares. Quem me conhece sabe ser esse o limite da dor que suporto”. Pediu desculpas, ainda, às pessoas que estão sendo alcançadas pelas denúncias e pela “dimensão das interpretações dadas”.

Geddel é o sexto ministro a deixar o governo Temer, que assumiu em maio. Antes saíram Marcelo Calero (Cultura), Henrique Alves (Turismo), Fábio Osório (AGU), Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência).

O ministro da Secretaria de Governo não resistiu às acusações do ex-ministro da Cultura. Ele foi acusado de pressionar Callero para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorizasse a construção de um residencial em uma área nobre tomada em Salvador. Em depoimento à Polícia Federal (PF), Calero também afirmou – em versão confirmada por Temer -, ter conversado sobre o caso com o presidente da República.

Veja a íntegra da carta de Geddel:

“Meu fraterno amigo Presidente Michel Temer,

Avolumaram-se as críticas sobre mim. Em Salvador, vejo o sofrimento dos meus familiares. Quem me conhece sabe ser esse o limite da dor que suporto. É hora de sair.

Diante da dimensão das interpretações dadas, peço desculpas aos que estão sendo por elas alcançadas, mas o Brasil é maior que tudo isso.

Fiz minha mais profunda reflexão e fruto dela apresento aqui este meu pedido de exoneração do honroso cargo que com dedicação venho exercendo.

Retornado a Bahia, sigo como ardoroso torcedor do nosso governo, capitaneado por um Presidente sério, ético, afável no trato com todos, rogando que, sob seus contínuos esforços, tenhamos a cada dia um país melhor.

Aos Congressistas, o meu sincero agradecimento pelo apoio e colaboração que deram na aprovação de importantes medidas para o Brasil.

Um forte abraço, meu querido amigo.


Geddel Vieira Lima”

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom