Síndicos foram homenageados na Câmara Legislativa pela deputada Sandra Faraj

Iniciativa da deputada distrital Sandra Faraj, audiência lotou o plenário da Casa com entidades representativas e gestores condominiais de todas as cidades do DF

Na noite de quinta-feira (24/11), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Síndico. A iniciativa é da deputada Sandra Faraj (SOLIDARIEDADE), também autora da Lei nº5.664/2016, que instituiu o 30 de novembro como data comemorativa em função da atuação dos gestores condominiais.

“Numa sociedade marcada pelo ritmo e a correria da comunicação em tempo real, nem sempre paramos para reconhecer e valorizar alguns personagens do nosso cotidiano, sem os quais, a vida de cada um de nós seria bem mais difícil e complicada. Por isto, pensamos numa lei para homenagear a atuação dos síndicos”, explicou a parlamentar.

Sandra Faraj destacou a liderança que a categoria exerce em todo o Distrito Federal: “Nossas cidades estão organizadas em condomínios verticais e horizontais, e quem administra tudo isto são gestores, síndicos comprometidos com o bem-estar de toda comunidade”.

Durante a sessão solene, o presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), Paulo Roberto Melo, agradeceu a parlamentar pelo apoio dado à categoria. “Gostaríamos de entregar este certificado como agradecimento e reconhecimento do trabalho que a senhora vem desempenhando”, explicou.

O síndico é responsável pela administração de condomínios e sua atuação é regida por lei federal de 1964. Entre suas atribuições, estão a responsabilidade de fiscalização e cumprimento de normas e o dever de manter a ordem, disciplina, segurança, legalidade e limpeza do condomínio.

O síndico Kellcio Araújo, com experiência na função por 7 anos em um condomínio comercial da Asa Norte, destaca as relações e dificuldades em seu trabalho. "O gestor de um condomínio residencial enfrenta algumas dificuldades, como por exemplo o fato de ele por vezes ser proprietário e morador do imóvel. Ao mesmo em que é morador, também é gestor. E tem que lidar com conflitos entre vizinhos, inadimplências e problemas trabalhistas, por exemplo".

Ao justificar a homenagem, Sandra Faraj parabeniza: "Não é fácil passar por uma eleição, ser reconhecido pela vizinhança por sua capacidade e aceitar o desafio de tantas atribuições. Por isso, esse profissional tão importante para a ordem de um condomínio merece todo o nosso respeito, admiração e comemoração em seu dia especial".

Também estiveram presentes representantes do Sindicondomínio-DF; Assosíndicos-DF; Portal do Síndico Profissional; do CREA-DF; do CRECI-DF; além da coordenadora do Curso de Graduação em Gestão de Condomínios da UDF, Landejaine Rodrigues da Silva. Após a sessão solene, 249 síndicos foram homenageados.


 













Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom