Escolas do entorno do DF serão as próximas a receber organizações sociais

A titular da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, afirmou nesta quarta-feira (21/12) que a pasta deve realizar novo chamamento público no início de 2017 para a seleção de Organização Social que vai gerir escolas da região do entorno do Distrito Federal.

Em entrevista coletiva para balanço da gestão de 2016, Raquel disse a jornalistas que a expectativa das escolas é positiva e o objetivo é realizar a implantação da gestão compartilhada em unidades do entorno ainda no primeiro semestre de 2017. “Faremos, talvez ainda este ano, no mais tardar, em janeiro de 2017, um novo chamamento, desta vez para a região do entorno do DF. Depois disso, as escolas da regional de Goiânia devem ser as próximas”, adiantou.

Segundo a secretária de Educação, o processo de transição das 23 escolas da regional de Anápolis já está em estágio avançado. “Temos uma OS escolhida que é a GTR [Associação Grupo Tático de Resgate], que vai fazer a gestão das unidades em Anápolis. Os trabalhos de transição estão avançados, com reuniões com diretores, professores e as escolas para que já entre em funcionamento em janeiro.”

O clima nas escolas é de muita expectativa, relata Raquel Teixeira. “Claro que as OSs não são unanimidade, mas o que percebemos hoje é que as subsecretarias estão ansiosas por novos chamamentos e dentro das escolas que já participam da transição, a receptividade tem sido muito boa. É um novo sistema, uma versão nova de administração, ágil e flexível, uma inovação metodológica que tem tudo para ter bons resultados”, arremata.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom