Sandra Faraj toma posse como Primeira Secretária da nova mesa diretora da CLDF

Deputada Sandra Faraj assume a Primeira-Secretaria com o compromisso de valorizar os servidores com uma gestão de resultados. Autonomia do Legislativo frente ao poder Executivo foi o tom da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora que vai comandar a Câmara Legislativa no biênio 2017/2018

Foto: Sérgio Oliveira.

O evento lotou o auditório da Casa na manhã deste domingo (1), em que foram empossados Joe Valle (PDT) e Wellington Luiz (PMDB) como presidente e vice-presidente, e os deputados Sandra Faraj (SD), Robério Negreiros (PSDB) e Raimundo Ribeiro (PPS), como primeiro, segundo e terceiros secretários, respectivamente.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal já tem uma nova mesa diretora. Neste domingo (01/01), o colegiado tomou posse dos cargos. A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) assumiu a Primeira-Secretaria. “Iniciamos um novo momento. Vejo muita sinergia nessa mesa, acredito que caminhando juntos poderemos contribuir mais para a melhoria da qualidade de vida da população”, avaliou a parlamentar.

Durante a cerimônia de posse, que aconteceu no auditório, Sandra Faraj reforçou que vai conduzir a Primeira-Secretaria buscando resultados efetivos, mas sem se esquecer de valorizar o servidor. “Tenho reforçado ao longo do meu mandato que: as pessoas valem mais do que as coisas. E agora não será diferente. Quero valorizar os servidores para que possamos desenvolver nossas atividades com mais resultados”, explicou.

O aumento das tarifas de transporte, anunciado na última sexta-feira (30) pelo governo, foi criticado pelo presidente Joe Valle: "O governador precisa rever esse aumento. Se ele não o fizer, a Câmara Legislativa vai fazer". Joe enfatizou a postura de harmonia entre os poderes, mas "sem subserviência".

A revogação do aumento das passagens foi reforçada pelo vice-presidente, deputado Wellington Luiz. Um decreto legislativo sustando os efeitos dos aumentos das passagens de ônibus e metrô foi a sugestão do terceiro secretário, Raimundo Ribeiro. Esse aumento é um "absurdo", considerou Ribeiro, para quem Joe "personifica a mudança" no parlamento que deve primar pela "autonomia fundamental". Segundo a primeira secretária, deputada Sandra Faraj, existe uma "sinergia" entre os membros da atual Mesa, o que facilitará o resultado das ações legislativas.

O vice-governador Renato Santana (PSD) disse que o aumento de tarifas não deveria ser a única alternativa para o transporte público do DF e cobrou providência dos responsáveis pela pasta. Ele lembrou que não interferiu no processo de eleição da nova Mesa Diretora porque respeita, na prática, a independência entre os poderes.

Presente na solenidade, o senador Cristovam Buarque (PDT - DF), também pediu a suspensão do aumento das tarifas, "pelo menos enquanto o governador Rodrigo Rollemberg estiver de férias", na primeira semana do ano.

Joe Valle representou o segundo secretário, deputado Robério Negreiros, que não compareceu à cerimônia, em que participaram diversas autoridades locais e secretários de Governo, entre eles a secretária de Planejamento, Leany Lemos, e de Educação, Júlio Gregório. 

Composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018

Presidente: Joe Valle (PDT)
Vice-presidente: Wellington Luiz (PMDB)

Primeira secretária: Sandra Faraj (SD)
Suplente primeira secretaria: Telma Rufino (PROS)

Segundo secretário: Robério Negreiros (PSDB)
Suplente segunda secretaria: Lira (PHS)

Terceiro secretário: Raimundo Ribeiro (PPS)
Suplente terceira secretaria: Cristiano Araújo (PSD)




Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom