Caiado se reúne com prefeito e vereadores de Formosa para corrigir perda de arrecadação do município

O senador Ronaldo Caiado (Democratas-GO), o prefeito Ernesto Roller (PMDB) e mais 10 vereadores de Formosa passaram a manhã desta terça-feira (07/02) reunidos em Brasília

Na pauta, a elaboração de um projeto e o início do diálogo com o governo federal para corrigir a perda de arrecadação do município com a cessão de 125 mil hectares ao Exército Nacional na década de 70.

O uso da área altamente produtiva minou o desenvolvimento de Formosa que hoje sofre com a baixa arrecadação em contraste com o acelerado crescimento populacional. Com a proximidade de Brasília, representantes da cidade temem que o processo de degradação urbana já acentuado na região sul do Entorno de Goiás também afete a cidade, que fica ao norte da capital federal.

"É preciso construir uma solução definitiva para a perda de arrecadação. Vamos elaborar um projeto que ajude a cidade a buscar uma reparação através da isenção de tributos. É um orgulho ter o Exército na região, mas por ser uma área altamente rentável que poderia estar produzindo soja e outras riquezas, temos que buscar parcerias. Queremos trabalhar com o Exército, a Receita e o Ministério da Fazenda", explicou Caiado.

A Prefeitura deve apresentar um estudo do impacto econômico que a cessão do território gerou no município nas últimas décadas e a equipe do gabinete do senador Caiado vai cuidar da elaboração do projeto. O próximo passo será uma audiência com o ministro da Fazenda Henrique Meireles. O prefeito Roller ressaltou a importância do esforço concentrado:

"Nosso grande apelo é no sentido de encontrar uma alternativa econômica para a cidade. Estamos falando do nono maior município de Goiás e que não possui uma atividade econômica de grande amplitude justamente por ter boa parte de suas terras produtivas cedidas. Temos o Exército como um parceiro que vai nos ajudar a buscar essa compensação, assim como o senador Ronaldo Caiado que já se prontificou em ajudar. Queremos gerar emprego, renda e uma melhor condição de fazer frente às demandas da população", afirmou Roller.

SAÚDE
Durante a reunião também foi ressaltado o trabalho do senador Ronaldo Caiado em prol da saúde de Formosa. No orçamento de 2016, o democrata encaminhou emenda aprovada no valor de R$ 300 mil para a compra de instrumentos hospitalares pela rede municipal de saúde da cidade.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom