Lira realiza audiência pública para defender direitos dos trabalhadores e dos aposentados

O deputado distrital Lira (PHS) realiza, nesta segunda-feira (20), audiência pública para debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que institui a reforma da Previdência. O evento acontece, às 10h, no plenário da Câmara Legislativa

Resultado de imagem para pec 287
A PEC 287/2016 da forma como será submetida à votação no Congresso Nacional, é profundamente prejudicial aos interesses dos servidores públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada que venham a se aposentar.

“Devo ressaltar que sou contra toda e qualquer medida que prejudique os aposentados e os trabalhadores de maneira geral. E deixo clara minha oposição, por exemplo, à aposentadoria para homens e mulheres aos 65 anos e que, para assegurar a integralidade dos benefícios sejam exigidos 49 anos de contribuições, como estabelece a referida PEC, o que torna praticamente impossível a aposentadoria por tempo de contribuição”, afirma Lira.


Para que a classe trabalhadora não sofra prejuízos, o deputado é a favor de que o governo federal atue no sentido de identificar a sangria de recursos e de intensificar a fiscalização para deter as fraudes e sonegações, que contribuem para o rombo bilionário da Previdência. 

Além disso, afirma que o governo federal deve contribuir para manter o equilíbrio do sistema previdenciário. Enfim, na visão do deputado, a reforma da previdência não pode ser feita de modo a retirar direitos dos trabalhadores. “Eles não são responsáveis pelo rombo e, por isso, não devem pagar por ele”.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom