Jornalista Luciano Suassuna é o novo secretário de imprensa da Presidência da República

O jornalista Luciano Suassuna assumiu nesta segunda-feira 06/03 o cargo de secretário de imprensa da Presidência da República. Ele substitui Douglas de Felice, que ocupou a posição até 24 de fevereiro e agora assessora o Sebrae
Suassuna é paraibano. Foi secretário de imprensa do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), por 8 meses, de junho de 2016 a fevereiro deste ano.
Carreira

Luciano Suassuna tem 2 prêmios Esso de Reportagem, o mais importante do jornalismo brasileiro. Publicou 3 livros sobre política e jornalismo. Em 1993 recebeu, junto com o jornalista Luís Costa Pinto (articulista do Poder360), o prêmio Jabuti de melhor livro-reportagem por “Os Fantasmas da Casa da Dinda” (Ed. Contexto).

Começou como repórter do Correio Braziliense, em 1985. Atuou na revista Veja e Estado de S. Paulo. No jornal paulista foi subeditor, editor especial, colunista e editor-executivo de Política.

Foi correspondente do jornal Zero Hora em Paris de 1992 a 1993. Na volta ao Brasil, trabalhou na revista IstoÉ. Em 2007, passou a diretor-editorial adjunto das oito revistas da Três. Em 2009 foi convidado para ser o diretor de jornalismo do Portal iG.

Trabalhou na campanha de Alexandre Padilha (PT) em 2014. Assumiu a Secretaria de Comunicação do Governo de Brasília em junho de 2016, onde permaneceu até fevereiro de 2017. 

Com informações Poder 360.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom