Mulheres se envolvem menos em acidentes com morte

Dados mostram que 39% dos condutores do DF são mulheres e elas se envolveram em 10% das ocorrências fatais

Resultado de imagem para mulheres dirigindo
​Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal divulga um balanço que mostra dados sobre a participação do público feminino no trânsito. Apesar de estarem cada vez mais presentes nas vias do DF, felizmente, elas ainda se envolvem menos em acidentes fatais.

Atualmente, 39% dos condutores habilitados no DF são mulheres: 649.252. Já a participação delas em acidentes fatais fica entre 8 e 10% dos casos. Nos acidentes ocorridos de 2012 a 2016, 19% dos mortos e 8% dos condutores eram do sexo feminino. 

Em 2016, 72 mulheres morreram no trânsito do DF (18%), sendo 32 pedestres, 29 passageiros, três motociclistas e outras oito condutoras. Dos 532 condutores envolvidos em acidentes fatais, 10% eram mulheres: 15 ficaram feridas (29%), 11 morreram (22%) e 25 escaparam ilesas (49%). Uma condutora de automóvel e uma motociclista não eram habilitadas. Atropelamento de pedestre e colisão representaram 74% das ocorrências fatais em que as mulheres se envolveram.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom