CLDF inaugura ciclo "Diálogos Inspiradores – Brasília a cidade que queremos", nesta semana

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promoverá a partir de abril um ciclo de palestras para discutir o futuro do Distrito Federal. A primeira edição do ciclo "Diálogos Inspiradores – Brasília a cidade que queremos", acontecerá na próxima quinta-feira (6), às 19h30, no auditório da Câmara

O objetivo do debate é construir com a população proposições para o futuro de Brasília. As palestras ocorrerão uma vez por mês, sempre no mesmo horário e local. O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) é o convidado que abrirá o ciclo de debates na próxima quinta-feira. O tema abordado pelo senador será: É possível refundar Brasília?

O jornalista e radialista Estevão Damásio será o mediador. A especialista em linguística e editora de opinião do jornal Correio Braziliense, Dad Squarisi, e o poeta Nicholas Behr serão os debatedores. A participação é aberta a qualquer interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço gabpr@cl.df.gov.br.

Segundo Cristovam, o DF não é mais apenas o centro urbano que abriga a capital do Brasil, como foi a ideia em sua origem, com uma população limitada. "Nossa cidade tem hoje exigências econômicas e necessidade de geração de emprego para sua população crescente que vão muito além do emprego público", explica.

Ainda de acordo com Cristovam, os próximos governantes do DF devem ter a criação de emprego como um de seus principais propósitos, reunindo, para isso, um diálogo com o comércio, a indústria, as universidades, os órgãos de fiscalização ambientais e de postura.

Na opinião de Buarque, o governador não pode ser apenas o gestor dos serviços públicos e de seus servidores. "Ele deve ser o principal promotor de uma nova forma de gestão baseada na eficiência dos resultados, na austeridade nos gastos e na promoção da cooperação Estado-privado a serviço do público. Mas, acima de tudo, deve ser um líder na dinâmica da economia, no equilíbrio ecológico e na justiça social", enfatiza.

Serviço:

Evento: "Diálogos Inspiradores – Brasília a cidade que queremos"
Palestra do senador Cristovam Buarque
Tema: É possível refundar Brasília?
Local: – Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
Data: 06/04 (quinta-feira)
Horário: 19h30

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom