Conselheiros tutelares podem se inscrever para curso sobre enfrentamento à violência sexual

O Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente (Nevesca) e a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PJIJ) promovem, na próxima sexta-feira, 2 de junho, formação para conselheiros tutelares, com o tema violência sexual

Resultado de imagem para CONSELHEIRO TUTELAR
O objetivo é disseminar informações sobre o assunto, abordar procedimentos para evitar a revitimização e esclarecer sobre a rede de proteção.

O evento será realizado das 14 às 18h, na sala de múltiplo uso da PJIJ, na Asa Norte. São oferecidas 70 vagas. A programação conta com palestras sobre procedimentos não revitimizantes, apresentação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e dos Programas de Pesquisa, Assistência e Vigilância à Violência (PAVs) e apresentação do grupo de atendimento a adolescentes autores de violência sexual. Clique aqui para conferir.

A coordenadora do Nevesca, promotora de Justiça Liz-Elainne Mendes, considera a iniciativa essencial para que os conselheiros identifiquem e lidem de forma adequada com os casos de violência sexual: “Colaborar com a formação dos conselheiros tutelares é objetivo primordial do Nevesca e das Promotorias da Infância e Juventude e visa, inicialmente, instrumentalizar os conselheiros sobre as medidas de proteção às vítimas e familiares e, num segundo momento, fortalecer os conselheiros para auxiliar o sistema de Justiça na preservação das provas, sem revitimizações”.

Serviço
Formação para conselheiros tutelares. Tema: Violência sexual
Data: 2 de junho
Horário: das 14 às 18h
Local: Sala de múltiplo uso da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (SEPN 711/911, Bloco B, Asa Norte)
Inscrição: Clique aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom