Delmasso realiza Audiência Pública sobre o enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

O deputado Delmasso (Podemos), realizará nesta terça-feira (09/05) uma Audiência Pública da CPI de Combate a pedofilia, na Câmara Legislativa

O tema é o enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-DF), e receberá como convidado Glauco Henrique Gonçalves Santos, gerente do CRAS-DF.

O CRAS, é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. As famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.


A exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto que está sempre em pauta, e infelizmente é uma prática horrenda impregnada na sociedade. Segundo levantamento do Departamento de Gestão da Informação da Polícia Civil do Distrito Federal, no período entre 2013 e 2016, mais de 1500 crianças foram vítimas de abusos sexuais no DF. O que choca ainda mais, é saber que 11,51% desse total, são crianças de zero a cinco anos de idade.

Serviço

Dia: 09/05

Hora: 10h

Local: Sala de Reunião das Comissões da Câmara Legislativa do DF

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom