Detran-DF emite CNH com QR Code

Na primeira semana de maio o órgão emitiu 7.688 CNHs com o QR Code

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal agora conta com mais um requisito de segurança: o QR Code. Trata-se de um código bidimensional, capaz de armazenar dados do condutor, inclusive a foto.

As informações podem ser lidas pela câmera de celulares e por dispositivos com aplicativo apropriado. O documento não ficará mais caro com a mudança. Além disso, não será necessário trocar a Carteira de Habilitação antiga. A substituição será feita gradativamente durante o processo de renovação.

Atualmente, o Detran-DF emite por mês uma média de 30 mil carteiras oriundas da renovação do documento e outras 4 mil relativas à primeira habilitação. Em uma semana, o órgão emitiu 7.688 CNHs com o QR Code.

A medida cumpre a Resolução nº 650 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornou obrigatório o QR Code em todo país, a partir de 2 de maio. De acordo com o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Uelson Praseres, a novidade evita fraudes, clonagem de documentos e aumenta a segurança na fiscalização de trânsito.

Postar um comentário

  1. Parece-me que, do ponto de vista legislativo, isso é mais do que apenas bom. A segurança de uma carteira de motorista é um tipo de filtro de drivers ruins. Eu já substituí minha carteira de motorista. Agora eu tenho que consertar o carro logo, de experiência pessoal como motorista, eu sei
    que economizar na escolha de peças https://www.auto-doc.pt/ e comprar peças de reposição de baixa qualidade não leva a nada de bom, mas só pode piorar a situação, levar a um colapso repetido e até um acidente na estrada.
    E, de fato, uma das maneiras mais eficazes de evitar a compra de autopeças ruins é comprar os produtos de marcas comprovadas de um fornecedor confiável, como normalmente faço.

    ResponderExcluir
  2. NAO tenho carteira de habilitação pra eu fazer minha carteira digital como eu Fasso

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom