Rafael Prudente entre os deputados distritais mais atuantes da Câmara Legislativa

Além de participação efetiva nas comissões mais importantes da Câmara, Rafael Prudente apresentou mais 960 propostas, entre projetos de Lei, indicações de obras e serviços ao GDF e requerimentos

O deputado Rafael Prudente do PMDB, está no primeiro mandato e já assume posição de destaque na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O parlamentar exerce funções estratégicas no funcionamento da casa. Na Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, a mais importante da Câmara, ocupa o cargo de vice-presidente. Nas Comissões de Educação, Saúde e Cultura e de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle é membro titular.


“Nossa função aqui na Câmara é aproximar cada vez mais a sociedade das grandes decisões, meu mandato é feito junto com a população”, disse Rafael Prudente.

Como Corregedor da Câmara, Rafael Prudente tem sob sua responsabilidade uma missão delicada, investigar todas as denúncias feitas contra deputados distritais. Cabe a ele recomendar ou não a abertura de processos quando a corregedoria é acionada pela mesa diretora da casa.


“É uma missão espinhosa, mas estou trabalhando com independência e justiça. A Câmara passa por um momento delicado com muitas denúncias, por isso é preciso ter tranquilidade e agir dentro do regimento e da Lei Orgânica do DF”, ponderou Rafael.

Rafael Prudente também se destaca com um dos deputados mais atuantes da Câmara Legislativa. Ele apresentou 91 projetos de Lei, sendo que 18 foram aprovados e 8 sancionados, entre eles, o que cria a meia entrada para vigilantes profissionais em eventos culturais e esportivos; o que dispõe sobre a proibição de ônibus com motor dianteiro para operar no transporte público do DF e o que determina a doação de produtos apreendidos pela polícia para entidades filantrópicas e de caridade.

O deputado também apresentou 14 projetos de decreto legislativo, 16 projetos de Emenda à Lei Orgânica, 2 projetos de resolução, 640 indicações de obras e serviços ao GDF e 178 requerimentos.

Fotos: Neto Oliver.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom