DF e Goiás inauguram Estação de Tratamento de Esgotos em Águas Lindas

Entregue nesta quinta-feira (22), local ajudará a preservar a qualidade da Bacia do Rio Descoberto

A primeira Estação de Tratamento de Esgotos de Águas Lindas (GO) foi inaugurada nesta quinta-feira (22). Foto: Dênio Simões.

A primeira Estação de Tratamento de Esgotos de Águas Lindas (GO) foi inaugurada nesta quinta-feira (22). Entre os benefícios está a preservação da qualidade da Bacia do Rio Descoberto, responsável pelo abastecimento de 65% da população do Distrito Federal.

A unidade será operada pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e pela Saneamento de Goiás S.A. (Saneago).

As obras foram iniciadas em 2013. A capacidade de atendimento será de cerca de 135 mil habitantes nessa primeira etapa, podendo chegar a 270 mil, caso seja necessária ampliação.

A estação está parcialmente inserida na área de proteção ambiental da bacia do Rio Descoberto. Fica entre as cabeceiras dos córregos Paulista e Bocaina, afluentes da Bacia do Rio Verde.

A área, de aproximadamente 25 hectares, está às margens da pista que liga Águas Lindas a Brazlândia e a cerca de 3 quilômetros da área urbana.

Além de melhorar as condições sanitárias da cidade goiana, a obra vai garantir a qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio Verde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom